JÁ É TARDE!



Depois de muitas denúncias e queixas que nada conseguiram face à defesa da empresa construtora do empreendimento do Cine Foz feita pelo presidente e vice-presidente da CM de VRSA, eis que o presidente anunciou ontem na sessão da CM que ainda hoje seria feita uma fiscalização às obras, por se suspeitar de que estaria fazendo mais do que seria permitido.

O quê?

Então não era o presidente e vice-presidente que vieram sistematicamente em defesa da empresa, assegurando que as obras que estavam sendo feitas eram trabalhos de retenção? Basta ouvir os podcasts da CM para sabermos como defenderam de forma sistemática a empresa, justificando e dando cobertura ao que se estava passando.

Agora, de um dia para o outro desconfiam que estão sendo realizados trabalhos para além do licenciado?

Isto é, não leram o Largo da Forca, a página preferida dos responsáveis da CM?

Não leram as cartas e reclamações dos moradores?

Não ouviram os vereadores da oposição?

É evidente que leram e ouviram tudo, mas estavam convencidos de que em VRSA impera a lei do Araújo. Mas devem ter reparado e de uma hora para a outra até parece que o Largo da Forca são eles.

Estão preocupados com os abusos da empresa ou estão cheios de medo e precisam de criar “currículo” porque receiam vir a ter de se defender? O que se passará que eles sabem e nós fazemos de conta de que não sabemos.?

Factos são facto e nada apagará as declarações que fizeram, os despachos à revelia dos pareceres técnicos que fizeram, e os dois meses em que andaram a fazer de conta que estava tudo bem e durante os quais em, vez de autoridades autárquicas parece terem preferido o papel de empregados da empresa.

A imagem mostra bem o à-vontade com que a empresa opera e ninguém acredita que o Araújo e o Cipriano, Agora candidato a vice-rei de Castro Marim nomeado pelo Araújo, não sabiam de nada e precisam de fazer uma fiscalização. Só podem estar a gozar com os vila-realenses.

Nada melhor do que deixar passar o tempo, mantermo-nos calmos e reservar uma cadeira na fila da frente para ver o espetáculo.