|NÃO HÁ NADA PARA FALAR?|

Resultado de imagem para democracy

O Parlamento funciona, com menos deputados mas funciona, as farmácias estão abertas, os supermercados estão abertos, a recolha de lixo é feita, parece que a Proteção Civil também, se reúne, a presidente da autarquia dá entrevistas radiofónicas, o balneário público está aberto, tudo o que consideram importante funciona. Mas a Assembleia Municipal não funciona, parece que democracia não é muito importante e não funciona.


Não há nada para tratar, não há nada para pensar, não há nada para decidir? Num momento tão importante os deputados municipais optaram por se demitir, sabemos pouco deles, o da Manta Rota usa o Facebook para cravar charutos e medronho e dos outros nada se sabe. É evidente que deverão haver cuidados, que deveriam lavar bem as mãos antes de entrarem na sala, podiam reunir em número reduzido, o espaço onde reunissem devia ser desinfetado antes e depois, deviam ser tomadas todas as medidas, mas deviam reunir.

Há coisas a tratar, Há uma palavra de esperança a transmitir aos cidadãos de VRSA e em particular aos que trabalham, aos que trabalham para que não faltem bens essenciais, para que a economia funcione, para que não ocorra um colapso económico e social. Os nossos deputados não só deviam ter reunido como a reunião podia e devia ser transmitida em direto.

Mas os deputados municipais preferiram não reunir, preferiram suspender a democracia. Foi para passar a mensagem de que devemos ficar em casa? Talvez a ideia seja boa, mas para os que receiam pelo futuro, para os que todos os dias saem de casa para trabalhar, para os voluntários que ajudam quem precisa de ajuda alimentar, para os polícias e bombeiros que correm riscos, talvez a menagem de deputados que se colocam ao serviço do concelho fosse um sinal de estímulo.

Há muito para pensar e se tiveram receio de se reunir em sala então que o façam em ambiente virtual, mas reúnam porque há muito para pensar.