ARAÚJO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA?


Graças ao amigo Lima soubemos que já estavam a escolher quatro locais estratégicos para promover a imagem eleitoral do senhor do trabalho precário, homem que não perde jantares de apoio político a Luís Gomes e graças a quem os pobres muito receberam da Mão Amiga. Essa manita que tanto tem ajudado a São e o Luís.

O camarada Lima é um grande expert em conduzir campanhas eleitorais, a quem se devem numerosas campanhas vitoriosas, sucesso que só não terá tido em Monte Gordo porque o candidato era mesmo mau, tão mau que nem o muito dinheiro investido pelo banqueiro e responsável financeiros das campanhas José Carlos Luís, que nos garante que mandou montes de dinheiro para o candidato falhado de Monte Gordo. Ao lado dos camaradas Lima os amigos de Lisboa da São eram uns principiantes.

Após aturadas investigações conseguimos obter a prova de cor dos outdoors na tipografia que vai produzir o outdoor. Só não conseguimos saber quanto custaram e quem pagou, até porque nem os partidos nadam em dinheiro para tentarem salvar candidatos falhados a mais de um ano das eleições.

Mas o mais importante é que conseguimos o precioso outdoor só não percebemos se o Gru Ui Ui está no outdoor intencionalmente. Como o homem é muitas vezes apanhado escondido atrás das barracas da Praça Marquês de Pombal a espiar o que fazem os outros candidatos, talvez tenham decidido metê-lo no cartaz, como se estivesse a espreitar os adversários, coisa em que o Gru Ui Ui é um especialista.

Provavelmente aprendeu com o amigo Faustino de quem dizem que foi a Cuba aprender ciências democráticas, talvez por sugestão do coronel assassino, que era o homem da polícia política que estava em VRSA para ajudar nos processos eleitorais no Ciprianistão.

Quanto aos outdoors apenas temos um comentário a fazer, optando-se por grandes dimensões parece que inversamente proporcionais às qualidades políticas do candidato, algo que aliás, já tinha sucedido com a “por agora ainda é a São”.

Por fim e apesar de já há mais de dois anos o candidato ter oferecido altos cargos na sua equipa a que até já havia quem assegurasse ter garantido o alto lugar de motorista, não resistimos à tentação de fazer uma pergunta ao candidato mais prematuro da história da democracia portuguesa se por acaso vem atrasado para as presidenciais ou veio adiantado para as autárquicas.

Enfim, parece que o Gru Ui Ui, o grande estratega e analista local está mesmo doido.