MAIS DO MESMO

 


Quem nos enviou as imagens das estruturas dos outdoors onde brevemente veremos um belo retrato do Dr. Araújo junto às mesmas fez um comentário onde nos perguntava: “Como é que estes senhores querem gerir bem o concelho, se não reparam o telhado da sede e depois gastam fortunas em publicidade”.

De facto, é estranho que com o concelho mergulhado numa grave crise sanitária, à beira de começar aquilo que será um longo inverno, que deixará um rastro de dificuldades económicas e miséria social e quando ainda estamos longe do prazo para a apresentação das candidaturas para as presidências e nenhuma concelhia do PS tem ainda candidato e nem sequer pensou nisso, em VRSA a dupla formada pelo sr. Rui Setúbal e o Dr. Araújo conseguem arranjar dinheiro para uma grande campanha publicitária.

Mas, mais grave do que isso é vermos um edifício histórico pode ruir e em vez de repararem o telhado, preferiram fugir e ficar sem sede, do que proceder à sua reparação. Poderão dizer que o edifício não é deles e que há um relatório que aponta para a não utilização do andar superior. Mas a verdade é que os senhores Rui e Álvaro sabem muito bem que há muito que a questão da reparação  foi colocada nos órgãos internos do seu partido.

Poderiam ter procedido à reparação, mas preferiram tentar que fosse a CM, que não tem um tostão a proceder à reparação. Poderiam juntar-se ao inquilino do rés-do-chão e proceder à reparação, enviando a fatura para a CM ou para o senhorio. Mas não, sabendo que o edifício está em risco de ruir optaram por gastar uma fortuna para vermos a cara do Dr. Araújo, como se não o conhecêssemos ou não soubéssemos do que tem feito no IEFP. Para quem não sabe que perguntem aos POC que são “escravos” na CM.

Aquilo que os senhores Rui e Araújo estão fazendo foi precisamente o mesmo que fez o Luís Gomes durante 12 anos, para não referir os três do corrente mandato, gastar o dinheiro em festas e festarolas eleitoralistas e deixar a terra com as ruínas com que recebem os que entram na cidade pela Av. da República.

Da mesma forma que quando vemos o Luís Gomes e a São é difícil esquecermos a desgraça em que está o concelho, é impossível olhar para as estruturas com que nos vão querer impingir o Dr. Araújo e esquecermos que um dia destes podemos ver ruir um dos edifícios mais antigos da cidade.

Afinal, parece que são mesmo farinha do mesmo saco, desesperados por saberem que a derrota é mais do que certa não hesitam em mostrar que, afinal, são mais do mesmo. 

PS: voltaremos a este assunto pois há mais para se saber, como, por exemplo, onde foram gastos os 150 contos que há muitos anos já foram amealhados para reparar o telhado.