GRAVAÇÕES, BURLAS E NEGÓCIOS

 



Parece que a gravação que circula por aí deixou a nossa autarca e o seu padrinho à beira de uma crise de nervos e por mais que a afilhada tentasse dizer que era uma montagem o padrinho não gostou nada de tantas acusações e insinuações que iam de “encomendas” à sua vida privada. Quem teve a oportunidade de ouvir a gravação ouviu uma autarca que parecia aproveitar todos os segundos da reunião para desancar no Luís Gomes. 

Falsa ou não, o certo é que a maldita gravação desencadeou uma série de suspeitas e com as divisões dentro da equipa do poder, já há quem desconfie da sombra. A pobre da São já nem pode estar descansada às 9h da manhã na Santa Rita, porque parece que há por um olho que sabe onde o Tiago vai fazer filmagens ou onde vai almoçar. Até o pobre do Palermo foi chamado ao gabinete e teve de fazer telefonemas á frente da São numa tentativa de descobrir quem anda a divulgar a gravação. Calhando o Garganta Funda do Largo da Forca é a estátua do Marquês. 

Aguardamos ansiosamente que a presidente da CM faça queixa pois quem ler a gravação vai encontrar muita matéria interessante, a começar pelo reconhecimento de que uma parte dos terrenos que ia vender não pertenciam à autarquia. Não é muito fácil vender terrenos que não nos pertencem, mas quando os vendemos depois de uma decisão judicial as coisas podem ficar muito complicadas, até porque alguém pode lembrar-me de pedir que sejam extraídas certidões do processo, para desencadear queixas por burla. 

Na hipótese de ter vendido o que não lhe pertencia com conhecimento disso então temos um problema. Será que disse a “esses senhores do FAM” que ia reduzir a dívida vendendo os terrenos do vizinho? Como a venda desses terrenos constava do último acordo com o FAM terá disse a esses senhores do FAM que ia vender algo que ela própria teria reconhecido que não lhe pertencia?

 E se não disse nada ao FAM vai dizê-lo agora ou vai tentar resolver a coisa sem dizer nada a “esses senhores do FAM”? Ou vai dizer a esses senhores do FAM” que teve mais um pequeno imprevisto, certamente culpa do seu padrinho, e que precisa que lhe emprestem mais 500 € para pagar o que vendeu e não lhe pertencia? Uma coisa é certa, ou resolve o problema em Tribunal a seu favor ou vai ter que pagar e contabilizar esses 500€ nas contas da autarquia. 

PS: Queremos dar os parabéns pela escolha do novo assessor para a gestão dos espaços públicos. É sem dúvida uma escolha a condizer com a sua gestão brilhante. Mas o especialista internacional na gestão de espaços públicos que foi contratado para substituir o nosso amigo que se bandeou do PCP para o PSD será tema para outro post. Por agora só queremos dar os parabéns, com um pedido de desculpas já que soubemos da contratação vai para mais uma semana.