AFINAL HAVIA OUTRO...



Uma conta com uma página com milhares de seguidores, alguns pressionados pessoalmente para sê-lo, funcionários que são todos ouvidos, bandeados, gente que lhe deve favores, listas de endereços e grupos de WhatsApp onde se apela aos likes no nosso senhor presidente. Um ganhou com uma das campanhas mais ricas do país, com rodos de dinheiro a ser gasto em outdoors.

O outro é um modesto montegordino, sem poder, sem ter meios para comprar todos os opositores, sem vídeos com a PSP a dar figuarantes, sem comprar leite para as escolas a distribuidores de cerveja, sem poder pagar mais de 70000€ dos munícipes para lhe plantarem artigos da treta em jornais.

Um é arqueólogo e trabalha, anda no seu carro e mete gasolina com dinheiro do seu bolso o outro tem um motorista/fotógrafo, que todos os dias começa por lavar bem o Mercedes da CM, a que meteram vidros escuros e só não substituíram os faróis por ledes porque, ao que parece o IMTT não permitiu, certamente faz as viagens com tudo pago pela CM.

Um descobre ruínas romanas que são notícia de destaque, o outro está a deixar o concelho em ruinas, um ouve eleitores a dizer que se arrependeram de terem votado no outro, por sua vez, o outro ouve cada vez mais vila-realenses a dizerem que não voltarão a votar nele.

Um trabalha, o outro tira fotografias, mesmo assim e apesar de ter um carro modesto que não conta com um carteiro, fotógrafo, sindicalista e motorista para o limpar.

É caso para dizer que afinal havia outro. Aliás, deveríamos dizer que afinal haviam outros, mas com o Luís Gomes no Parlamento, o do CHEGA a bandear-se e com o PCP transformado numa espécie de caniche armado em pitbull pessoal do senhor presidente, com a destruição sistemática da oposição com recurso ao nosso dinheiro até se corre um sério risco de como parece ser desejo do nosso senhor presidente, este vir a ganhar por falta de comparência de uma oposição dizimada, já que para além de três bandeados da candidatura independente, o do CHEGA e o da CDU, já só resta o Marcelo e o PSD.

O que nos vale é que com este nosso senhor presidente não faltam oportunidades de nos rirmos à gargalhada, o que quer dizer que durante os próximos dois anos e meio os vila-realenses vão continuar a fazer uma coisa típica por estas bandas, gozar.

E se há alguma coisa que este nosso senhor presidente nos proporciona a um ritmo diário são oportunidades de rir, com esta de agora andar de óculos escuros para que não vejamos a atrapalhação nos olhos, como vimos na sua grandiosa entrevista à TVI . Aliás, este nosso senhor presidente está a transformar-se no autarca mais badalado do país e não nos admiraríamos nada se amanhã tivesse direito a um bom par de páginas nalguma revista semanal. Um dia destes ainda vai ser capa da Hola.