CONTINUAMOS EMPECHADES?



Quando em 2019 as autarquias de VRSA e de Castro Marim se juntaram aos habitantes para protestar pelo estado da EN125, os políticos locais que agora poem e dispõem na CM de VRSA apressaram-se a dizer que o impasse na reparação da EN125 tinha que ver com o imbróglio resultante da alteração do estatuto desta estrada, que condicionava a resolução do problema, por se tratar de uma PPP. Logo na ocasião prometeram que o governo estava a preparar a sua requalificação.

Passaram quatro anos, o nosso autarca demonstrou a sua intimidade com o ministro das Infraestruturas, fez questão de tirar muitas fotografias, tudo isto depois de prometer que resolvia todos os problemas e até conseguia trazer paquetes para o Guadiana, porque se iria sentar com os ministros.

Calculamos que já se tenha sentado tantas vezes que ainda vai precisar de ir a um calista, pelo que estará na hora de perguntar ao senhor presidente o que já fez e se a requalificação desta via rodoviária fundamental para o concelho já deixou de estar empechade. Isto para não falar do troço das Hortas, convertido em Rua Salgueiro Maia, onde os buracos são tantos que até parece que o senhor presidente e o Babitão estão projetando ali um campo de golfe com 200 buracos.

VRSA mudou mesmo? Terá mudado para melhor, ficado na mesma ou mudado para pior ou mesmo muito pior?

Se o senhor presidente em vez de andar a tirar fotografias trabalhasse um pouco mais não seria nada mau.