O AUTARCA QUE SÓ TIRA FOTOGRAFIAS



Dantes, o Ruis Setúbal denunciava aqui no LDF que era escandaloso o número de funcionários que na CM trabalhavam na imagem. VRSA mudou e um dos grandes investimentos do senhor presidente foi em melhorar a sua imagem, tentando passar a ideia de que não fazendo nada, faz obra como nunca se fez.

O Expresso noticia na primeira página que o Governo tem 15 funcionários para trabalhar nas redes sociais. Isto para todo um governo, com mais dezenas de ministros e secretários de Estado.

Acontece que uma CM falida, sem recursos e com graves carências de pessoal tem quase tantos e não para de contratar para esse setor. Que se dane o Município, o que importa é vender a imagem do senhor presidente, transformando um autarca fraquito num super político.

Por exemplo, ainda recentemente contratou a esposa do cabeça de lista da candidatura independente à JF de Cacela, matando dois coelhos com uma cajadada, reforça a equipa e compra políticos locais.

O senhor presidente para além de usar recursos públicos na sua página pessoal, ainda mantém a sua página de candidatura, para além do Facebook da CM. Isto é, num pequeno concelho o autarca gere três páginas no Facebook onde apenas se faz uma campanha permanente de culto da sua própria personalidade.

Num país onde nem o Presidente da República tem um fotógrafo privativo, o autarca imita o presidente dos EUA e contratou um fotógrafo privativo, para além do que já havia no gabinete de comunicação e do Xolim, que foi contratado para escrever discursos e fazer vídeos.

Nenhum autarca do país é tão prolífero divulgar vídeos e fotos de si próprio e sem fazer quase nada produz mais fotos e vídeos de propaganda pessoal do que todo o governo junto. Tudo com dinheiros públicos e visando unicamente a promoção da sua imagem próprio.

Até parece que o autarca acha que foi eleito para tirar fotografias.