HIGIENE PÚBLICA AO ESTILO MEDIEVAL



Como é possível que na sede de um concelho que vive do turismo e em pleno século XX1, persista este sistema medieval de recolha de lixo? Como é possível que o autarca que promete sacos e sacos de dinheiro da bazuca, que diz que para toda e qualquer obra basta sentar-se para o ministro e o dinheiro vem logo a caminho, passe por esta situação como raposa por vinha vindimada? Como é possível que o nosso senhor presidente gaste mais dinheiro em festas e festarola, em bailaricos para dançar ao som do “mamar nas tetas da cabritinha”, em vez de se concentrar nos problemas do concelho?

Isto é uma vergonha, ver o nosso senhor presidente a prometer redes de autocarros elétricos, pavilhões multiusos para Monte Gordo, escolas de calafates, aldeias de pombos e outras patetices araujianas, em vez de poupar os recursos para resolver os problemas só nos pode deixar tristes. Não ficamos desiludidos porque conhecíamos também este senhor, que nunca tivemos ilusões.

Se em vez de andar por ai a passear com o seu fotógrafo privativo para andar à cata de likes com os seus posts patéticos na sua página de candidato, penando que vai ganhar as próximas eleições, talvez não fosse má ideia se este senhor começasse a trabalhar seriamente, porque foi para isso que os eleitores se enganaram ao elegê-lo.