É conhecida a velhinha anedota atribuída ao Zé Aleixo, que terá vendido um canário a um amigo, após o que este veio reclamar, porque o canário era coxo. O Zé Aleixo teve resposta pronta, mas, afinal, queres o canário para cantar ou para dançar?
Esta anedota faz-nos lembrar o comportamento do nosso senhor presidente, que perante escândalos e práticas políticas que o descredibilizam, recorre sistematicamente à arqueologia para lançar poeira para os olhos, desviando as atenções dos munícipes para a gestão ruinosa do Município que está a conduzir.
Onde é que esteve o Rui Setúbal, a Célia Paz e o Álvaro Araújo nos quatro mandatos autárquicos em que lideraram a oposição? Quantos comunicados ou posts no Facebook fizeram para denunciar ou alertar para as situações. Quanto ao agora nosso senhor presidente estava entretido na Mão Amiga, era reconduzido no IEFP com bênçãos políticas, incluindo do Luís Gomes, defendia que a São Cabrita devia ter uma estátua na Praça Marquês de Pombal.
Prometeu mudar VRSA, mas anda a esbanjar dinheiro contratando gente que não faz falta, dando dinheiro a rodos a um assessor de comunicação social, proporcionando lucros absurdos a fundos imobiliários, queimando dinheiro em foguetórios e festas pimba. Mas quando se sente encurralado com sucessivos escândalos denunciados na comunicação social, recorre aos esqueletos do armário para desviar a atenção.
Mas, afinal, compraste o canário para cantar ou para dançar? Foi para presidente para ajudar a resolver os problemas do concelho como foi prometido na campanha eleitoral, ou os vila-realenses votaram para andar a tirar fotografias, eliminar a democracia no concelho com a compra pornográfica de tudo quanto é eleito na oposição, para andar os dias inteiros a tirar fotografias?
Que se saiba não foi o nosso senhor presidente que denunciou de forma pública e sistemática os erros de gestão do passado, a dívida do Município e os disparates diários do anterior executivo, nesse tempo o nosso senhor presidente era muito amigo da São e do Luís, nas eleições autárquicas anteriores o Eng. Murta foi derrotado pelo boicote dos que agora estão no executivo.
Já vamos em um ano e meio de mandato e só vimos fotografias, negócios imobiliários duvidosos, abusos, ilegalidades e incompetência. O nosso senhor presidente foi eleito para trabalhar e cumprir o muito que prometeu e não para tirar fotografias.