QUEREMOS IR À INAUGURAÇÃO


No decurso da campanha eleitoral choveram promessas eleitorais em Monte Gordo, considerado um bastião do PSD havia que ganhar votos a qualquer custo. Não faltaram almoçaradas associadas a promessas, para não falar das que foram sendo feitas de forma avulsa pelos candidatos locais, como o wifi gratuito ou a pista de skates..

Não admira, que pouco tempo de tomar posse avançava o primeiro grande projeto araujiano para a vila de Monte Gordo, a grandiosa Aldeia Columbófila de Monte Gordo, “um equipamento que irá contribuir para a valorização desta atividade desportiva e para o ordenamento da zona poente da vila.”, garantia o Facebook da autarquia.

Estávamos em 18 de janeiro de 2022 e o senhor presidente dava provas de como se preocupava com a habitação dos vila-realenses, neste caso dos pombos-correio. O senhor presidente tinha tudo tratado e até o “o ICNF irá, nos próximos dias, notificar, através de edital, todos os proprietários das estruturas ali existentes, no sentido de se proceder à regularização da ocupação do espaço público”.

Era um grande salto para o progresso e o senhor presidente assegurava «a construção da Aldeia Columbófila irá valorizar uma atividade com forte tradição no município e contribuirá para dignificar uma das zonas mais nobres da vila de Monte Gordo».

Passado um ano constatamos que o dia de trabalho começou com um conhecido cidadão não eleitos, pelo que acreditamos que estará para breve a inauguração da Aldeia e por isso pedimos ao senhor presidente que não se esqueça de um lugar para nós na fila da frente da inauguração.

Bom, Bom seria que estivessem a aprovar o prometido grandioso pavilhão multiusos, mas, como diz o povo, Roma e Pavia não se fizeram num dia.