CRÓNICAS DO SENHOR PRESIDENTE: FOI ÀS COMPRAS NO COMÉRCIO TRADICIONAL



Era sexta e o senhor presidente terá perguntado ao fotógrafo privativo a quem nós pagamos para nos impingir diariamente as fotos do senhor do Reino do Baixo Guadiana e Arenilha:

“Ó Lima, amanhã não temos nem jogo de ténis nem nenhum jantar para ser homenageado, o que vamos fotografar?”

Especialista em imagem, o Lima terá respondido prontamente:

”Ó Araújo, ficava-te muito bem dizer estás comprando no comércio tradicional e se fores com a esposa tens muito mais likes. Amanhã vestes à civil, metes umas roupas todas ao estilo de seminarista chique e tiramos mais umas fotos tuas na Avenida que a São mandou requalificar, O Romão concretizou e tu foste lá mudar meia dúzia de mosaicos para dares ares de que foi obra tua."

Sábado de manhã, lá estava o senhor presidente em pose de pintas, acompanhado da esposa, mesmo em frente do café do rebandeado, com o Lima a escolher a melhor pose.

Só que o Lima, que tanto se preocupa com os enquadramentos, acabou se esquecer de um pequeno pormenor, dos sacos das compras, um endereço fundamental para quem quer fazer de conta que comprou alguma coisa.

Então o homem está a fazer compras no comércio tradicional e não tem um único saco?

PS: Sugerimos ao senhor presidente que em vez de instalar a famosa Escola de Calafates mande erigir uma escola de fotografia de políticos ambiciosos.