RESPOSTA ATABALHOADA?


 


Perante a denúncia do pagamento de mais de 70000 para assessoria de comunicação, uma despesa absurda, sem explicação e de enquadramento mais do que duvidoso, parece que o nosso senhor presidente tenta fazer uma nuvem de fumo, recorrendo a dívidas do passado, como se a contabilidade da dívida herdada do passado desse cobertura aos desvaneios, ilegalidades e abusos atuais.
O ministro das Finanças contratou um assessor altamente qualificado, com direções de televisões e jornais no currículo e que iria assumir responsabilidades de grande responsabilidade. Era alguém que ia trabalhar intensamente, tinha responsabilidades bem definidas, mas acabou por se demitir perante o escândalo óvio de um assessor ganhar mais do que um ministro.
Uma modesta CM de um pequeno município onde não há dinheiro para nada contrata um desconhecido, cujo nome não aparece em nenhum lado e que, muito provavelmente, só terá vindo a VRSA para assinar o contrato e receber o dinheiro, que não sabe muito bem o que faz, a não ser que ajude o nosso senhor presidente a plantar os seus artigos ambiciosos no JN. E o que faz o nosso senhor presidente? Tenta distrair os mais descuidados desenterrando processos.
Mas o que justifica um modesto autarca fazer o que mais nenhum faz, contratar um desconhecido para tratar das questões da comunicação social pagando-lhe mais do que a um ministro? Sejamos honestos, para divulgar que tapou um buraco numa estrada com alcatrão, para informar que está a entrar no carro a caminho de uma reunião ou que foi a uma missa evangélica basta o Facebook ridículo que mantém para que possamos rir à gargalhada.
O nosso senhor presidente foi eleito porque o Largo da Forca fez o trabalho de oposição que ele nunca fez, graças ao processo judicial da antecessora e à fortuna que gastou em outdoors, bem como às promessas eleitorais descabidas e às muitas promessas pessoais que fez a muitos eleitores. No passado esteve anos em silêncio e nunca o vimos preocupado com as contas da CM, que se saiba, de contas só estava preocupado com as da Mão Amiga.
O que o senhor presidente tem de explicar é que com que autoridade e com que fundamento paga mais de 70000€ para chegar à comunicação social. O que o senhor presidente tem de explicar qual o trabalho feito e com que base em que tabela salarial paga a este assessor.
Estamos perante uma situação tão escandalosa que não é indo ao congelador que explica a sua má gestão e corre um sério risco de ter mesmo de explicar negócios como este, como o da falsificação de um concurso para uma empreitada que já estava concluída ou para ter proporcionado um lucro de mais de 4000000€ às empresas aos fundos a quem comprou os prédios.