NA SENDA DO PROGRESSO SOCIAL


Se os trabalhadores do Município já são os mais felizes do concelho, algo que se percebe quando se entra nas instalações, já que a vontade de trabalhar é tanta quem não se ouve o mais pequeno sussurro. Estamos certos de que o nosso senhor presidente é o autarca mais amado pelos trabalhadores das autarquias portuguesas, a seguir a Ele estarão certamente o Contabilista (que deixou uma imagem maravilhosa no Hotel Navegadores) e o Xerife (o mais dócil e simpático da equipa).

Finalmente os trabalhadores da nossa autarquia fizeram conquistas nunca vistas no nosso país:

- quando ocorra o falecimento de um familiar do trabalhador da linha colateral em 3.º grau (tio, tia, sobrinho ou sobrinha), o trabalhador passa a ter direito ao dia do funeral, sem perda de remuneração.

- os trabalhadores terão direito, dentro dos limites previstos na legislação em vigor, a dispensa para frequência de formação profissional.

- Para além dos feriados obrigatórios, os trabalhadores têm direito a gozar o feriado municipal, bem como a usufruir da tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

São conquitas grandiosas, que fazem esquecer as conquistas de Abril, que justificam que a vereadora declare com pompa e circunstância «este acordo representa uma salvaguarda dos direitos dos trabalhadores da Câmara Municipal, primando pela sua dignidade e respeito».

Obrigado nosso senhor presidente, o que seria dos nossos trabalhadores se tivessem a liderá-los alguém que é tão grandioso e progressistas que lhes dá regalias ainda muito raras no país e na Europa.

Um queno passo para o Município, um grande passo para a humanidade. Viva o nosso senhor presidente!

Enfim, parece que neste Município não há a noção do ridículo na hora de fazer propaganda.