FENÓMENOS EMPRESARIAIS ESTRANHOS


Resultado de imagem para ice age

Já conhecíamos os famosos fenómenos do Entroncamento, localidade onde parece que alguns vegetais crescem de forma desproporcionada. Aqui para as nossas bandas já quase não se produzem vegetais, mas isso não nos impede de assistir a fenómenos estranhos, só que em vez de ocorrerem entre nabos e abóboras, sucedem no meio empresarial.

Um bom exemplo é aquele que era o bar de sonho do mestre e vice-presidente da autarquia, quando nos interrogávamos sobre quem seria o dono dos sonhos do homem eis que se armou uma confusão, parecia ser impossível chegar ao nome dos proprietário. Felizmente uma voz amiga da CM deu-nos a dica e lá descobrimos que o dono do bar seria um senhor de Isla Antilla. Mas a confusão ficou armada quando um empresário local veio a público dizer que o bar era seu.

Mais fenomenal ainda foi vermos um empresário com 15.000€ de capital ficar dono do Hotel Guadiana, ainda que tudo seja pouco claro. Por agora só sabemos que nada sabemos e a não ser talvez os da autarquia ninguém sabe quem é dono do hotel.

Mas o mais estranho fenómeno empresarias é a intrigante emigração de algumas das nossas empresas para a Av. Da Liberdade, em Lisboa. Não sabemos se receiam o corona vírus, se vão em busca da liberdade inspirados pelo nome da avenida ou por um qualquer motivo estranho que desconhecemos. O certo é que alguns dos nossos ilustres empresários gostam tanto da nossa terra que sacam cá os lucros mas preferem entregar a derrama ao município da capital.