VAMOS METER UMA CUNHA AO CANDIDATO





É sabido que não somos grandes admiradores do senhor do meio, um tal José Apolinário que com António Costa parece ser o secretário de Estado das Pescas com estatuto vitalício. Aliás, o seu currículo das pescas veio destras, já com Passos Coelho foi escolhido para presidente da DOCAPESCA, a tal empresa que não só é o maior proprietário imobiliário do país, como detém os terrenos mais valiosos e cobiçados do país, a começar pelas zonas portuárias do Algarve, onde parece que o nosso eng. Soromenho é muito apreciado, até por autarcas do PS.

Quem não se recorda do grandioso projeto imobiliário lançado perla DOCAPESCA e que incluía a reparação da Muralha? Pois é, parece que a cosida deu para o torto e este grandioso projeto do tempo do nosso Zezinho á frente da DOCAPESCA foi esquecido na calada da noite, já com o Apolinário em secretário de Estado das Pescas. Pois, a coisa correu mal e o promotor imobiliário antes de falir ainda foi apanhado nas malhas dos Panamá Papers.

Vamos esquecer por agora as vezes que ele mais a ministra Ana Paula vieram a VRSA apoiar o Luís e depois a São, vamos esquecer a visita ridícula ao farolim do molhe onde deixaram uma placa assinalando a “visita técnica”. Até vamos esquecer uma carta deste governante ao Público, onde sugeria que o Rui Setúbal do PS tinha um problema de dor de corno por ter sido derrotado pelo Luís Gomes, um tema interessante a que voltaremos em breve.

Por agora só estamos preocupados e já que nos parece que o putativo candidato do PS (será mesmo o candidato ou não passará de uma marioneta, a que na nossa terra designamos por xarabanecos, de alguém?) não tem muito que fazer, fazendo uma campanha à base de conferência com doutores e governantes vizinhos ou com fotos ao lado de personalidade, decidimos meter-lhe uma cunha.

Já que se dá tão bem com essa personagem que é do governo não podia meter-lhe uma cunha, para que promovesse todo o paredão à volta do antigo cais da Alfândega? Ou estão à espera que um dia destes o rio chegue ao quiosque do Vasques?