IRONIA DO DESTINO




“Foram publicados esta quarta-feira em Diário da República dois despachos do Governo para constituição de outras tantas comissões para identificação das «áreas portuárias e marítimas e áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico, não afetas à atividade económica» a transferir para os municípios de Faro e de Olhão.

As comissões foram criadas a pedido dos próprios municípios, que pretendem gerir os destinos destas zonas do concelho, atualmente sob a alçada da Docapesca.” [Sul Informação]

Quando lemos esta notícia do Sul Informação não podemos de deixar de notar o que a mesma tem de ironia do destino. Então o eng. Soromenho prometeu transformar a zona ribeirinha de VRSA numa verdadeira Dubai do Guadiana, foi cantar por aí deixando a terra arruinada e uma boa parte da zona ribeirinha em risco de ruir, para aparecer depois como assessor em Faro e Olhão, enquanto estes municípios tomam posse das zonas ribeirinhas.

Não deixa de ser irónico que o eng. Soromenho seja tratado como um especialista em zonas ribeirinhas depois da desgraça em que deixou VRSA, com a então ministra do MAR a elogiar a personagem numa sessão pública de Faro, quando a sua sucessora a “agora é São” fez aprovar em sessão de câmara a recusa de transferência de competências na zona ribeirinha!

E enquanto o PS de Olhão dá de ganhar mais de 100.000 € ao eng Soromenho por contra das zonas ribeirinhas, para não referir a assessoria que tem com o Bacalhau, em Faro, por aqui e depois de pagos os honorários ao Morais Sarmento, por causa do contencioso que por cá deixou, quase não há dinheiro para nada.

Bem, por este andar se o candidato imposto pelo bando dos 4 do PS fosse eleito e sendo conhecidas as relações dele com o eng. Soromenho, só nos faltava ver este grande especialista em zonas ribeirinhas vir receber mais cem mil de assessorias em Vila Real de Santo António. Como se costuma ouvir no Alentejo já nos falta ver um porco a andar de bicicleta.