OS REIS MAGOS E A AUTARCA CONTROLADORA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, chapéu e texto



Nas sessões de câmara a presidente da CM não consegue escapar a três tiques, o primeiro é usar sistematicamente a palavra “portanto”, como se tudo no seu discurso fossem deduções lógicas inquestionáveis. O segundo é a vitimização, por exemplo, é frequente queixar-se de que dizem por aí que é mentirosa. O último é o passar o tempo a mandar “à partes” aos vereadores da oposição, como se sentisse uma necessidade constante de os castigar ou desvalorizar.

O último “à parte” que dirigiu aos vereadores da oposição ocorreu no passado dia 7. Quando os vereadores da oposição a questionaram sobre as razões de os Reis Magos de AYamonte não terem vindo, para além de lhes responder que teriam de ir perguntar à Alcaidesa de Ayamonte, ignorando as mais elementares regras protocolares das relações entre países, De caminho, não resistiu a mais um dos seus “à partes”, atirando aos vereadores da oposição que nunca os tinha visto nas cerimónias dos Reis Magos.

Isto é, temos uma presidente da CM que anda a ver quais os vereadores que comparece nas iniciativas da CM, incluindo as de índole religioso, como se tivesse o direito de o fazer ou como se a ausência de um vereador tivesse algo de reprovável. Enfim, é a autarca que temos.