TERÁ VOLTADO A DAR AULAS?




Na passada sexta-feira alguém nos perguntou o que se passaria em Monte Gordo pois há muito que não se via tanto jovem na rua, ainda por cima numa noite fria de inverno. Tanto quanto sabíamos a JF de Monte Gordo não tinha agendado para aquele dia a Festa da Juventude, para se certificar que não coincidia com a festa da Juventude da Rádio Guadiana. Ainda por cima a Madona estava cantando no Coliseu de Lisboa, pelo que não seria de esperar tal movimento devido a alguma visita inesperada da diva da musica Rock.

Finalmente percebemos o porquê da presença de tanta gente jovem em Monte Gordo, numa noite agreste de janeiro, a explicação chegou-nos pelas redes sociais, graças a um post no Facebook do PS de VRSA. Esclarecia o redator que o jantar tinha tido uma forte adesão de jovens. Esta presença de jovens em torno do candidato do PS Álvaro Araújo quase fazia lembrar Mão quando decidiu atravessar o Rio Yangtsé.

Era um forte sinal de mudança até porque o verdadeiro líder do PS assegurava-nos em tempos em VRSA a juventude estava perdida, os jovens eram todos do PSD e não havia nada a fazer. Se, de um dia para o outro, só por ter ido uma vez ao mercado com a deputada Célia o candidato do PS já enchia jantares de janeiro com jovens o que seria daqui a dois anos.

Depois de um par de dias de reflexão voltámos ao Facebook do PS e eis que tinham desaparecido os jovens. Ficámos baralhados, ainda lá estava o vínculo da Federação assegurado pelo Cipriano, assim como o enaltecimento feito pela Camarada Célia à “atitude sempre fiel da militância em VRSA que não para de crescer”. O que mais se poderia desejar que o apoio de Faro e uma militância fiel que não para de crescer? Só mesmo a tal forte presença de jovens que alguém se lembrou de eliminar do texto.

Se não fosse o comentário do Sr. Alberto ferreirinho, militante do PS “Forte participação dos jovens ? Quantos eram ? Nas fotografias só se veem velhos” até poderíamos pensar que eles é que foram ao jantar e nós é que tínhamos bebido. Enfim, depois da hilariante nota de imprensa a propósito da conferência no Hotel Apolo, parece que o responsável pela comunicação do PS continuar com uma grande imaginação criativa.


Enfim, com tantos jovens em torno do candidato Araújo ainda alguém se vai lembrar de perguntar se o distinto candidato do PS tinha deixado o IEFP e voltado a dar aulas de espanhol.