A MANDATÁRIA CORRIGIU O CANDIDATO


Quando o Senhor Doutor Álvaro Araújo (dizem qque é assim qque o senhor gosta de ser tratado) viu uma candidatura concorrente apresentar como mandatário um médico prestigiado, correu ao Centro de Saúde e designou como sua mandatária uma enfermeira que trabalha com esse médico. Não importou a dignidade do seu partido e escolheu para mandatária alguém que está oficialmente na lista da “agora é São” da JF de VRSA. Nada nos surpreende, neem teríamoss ficado suspreendidos se a mandatária fosse a amiga e santa São cabrita ou mesmo o amigo Luís Gomes, do PS é que parece que ninguém serviu.

Agora, usa a imagem da colega do Nogueira na JF para se armar em ministro da Saúde da Patetalândia e fez um vídeo cheio de disparates, como se o Município tivesse ou possa vir a ter competências em política de saúde, que permitam a um candidato a autarca de um concelho sem dinheiro para papel higiénico, anda a prometer ““promover mais e melhores cuidados de saúde no nosso concelho” ou “apostar na qualidade dos profissionais de saúde”. O homem não parece perceber do qque fala e queem lhe escrreve oos textos ainda o vai levar a dizer que tem uma política de defesa para o concelho, ou mesmo uma política de segurança, contando com um cunhaddo que gosta de ameaçar multar candidatos de que nãao gosta, mas quando mete a mota na garagem liga os pirrlampos e netra na rua em sentido proibido. 

Perante tanta incompetência instalou-se o nervosismo na candidatura, depois da moderna rede de elétricos da Patetalândia, iríamos ter agora uma política de saúde nesta região autónoma do Baixo Guadiana, onde o primeiro-ministro será um tal Álvaro Araújo, até aqui mais conhecido como homem da Mão Amiga.  O pobre do Lima, o seu diretor de campanha, at´´e sugere que estão a contar com as compeetências futuras dos municípios, isto é, a emenda é pior do que o soneto. Estes rapazolas acham que por pintarem as paredes do centro de saúde e de assegurarem a limpeza, já podem ter programas municipais de saúde. Meu Deus, tanta imbecilidade....

Mas o mais grave é que a enfermeira que a “agora é São” lhe “emprestou” para mandatária teve de fazer um vídeo à pressa para dar o dito por não dito. Agora fala-se em "plano municipal de saúde", algo que não quer dizer nada. E já não vão dar formação aos utentes como sugeriu o “primeiro-ministro da Patetalândia”. Agora vãao fazer um micro site para informar os utentes. Enfim, teremos de aguardar pelo Plano Municipaal de Deefesa, de Segurança, um Plano Municipal Ferroviário e outro Rodoviário, um plano Municipal de Pescas, Um Plano Municipal Agrícola, enfim, quando se misstura imaginação, baboseiras e imbeecilidade não há limites, há-de haver até uma espécie de NASA do Baixo Guadiana.

Dantes a São fez micro sites para se substituir ao Centro de Emprego, que em VRSA parecia transferir algumas das suas competências para o Município, ainda que tudo não passasse de mentiras, até fizeram um microsite para as ofertas de emprego. Agora é a coitada da mandatária do Araújo que para “desenrascar” o candidato incompetente inventa políticas municipais de saúde e micro sites.