A TABELA DE PREÇOS DO MIKE

 

Com a multiplicação de candidaturas autárquicas, com o CHEGA, o PAN e o CDS a apresentarem lista e com os votos dos partidos do costume a serem divididos com a candidatura independente deixaram de haver certezas. Não admira que os apoiantes do Araújo, liderados pelo famoso Mike, tenham dado mais um passo no domínio da política suja, apareceu um papel anónimo com o objetivo de descredibilizar o Largo da Forca. 

Parece que queriam que o LdF só criticasse o Luís Gomes, algo que aqui se fez durante quatro anos, enquanto uns estavam calados ou faziam de conta que eram oposição, e o candidato Araújo ajudava a Lídia. Mas a ideia de que o Luís Gomes paga a quem não o critica tem o seu quê de interessante. Por isso propomos que seja elaborada a tabela de preços do Mike, uma tabela do que o Luís Gomes pagou ou poderia ter pago pelos favores que lhe fizeram. Aqui aqui vai a tabela:

 

Pouco teempo depois de criado o LdF e quando aqui ainda morava, o Rui Setúbal tranquilizou um amigo que era acusado de morar aqui no Largo, que estivesse tranquilo porque o Luís Gomes já sabia quem eram os autores do ldF. Se o homem sabia que o Luís Gomes tinha tal informação também nos poderia dar uma ajudinha se soubesse quanto é que o Luís Gomes pagou. 

Se procurarmos no Google por intervenções políticas do grande opositor e crítico do Luís Gomes, o agora candidato Araújo, encontramos apenas uma notícia. O Luís Gomes ofereceu um infantário a Cuba, o que mereceu a oposição do PS. A notícia dava conta que o Araújo se tinha demarcado do seu partido. Mais um item para a tabela de “preços” do Mike.

Quando o LdF denunciou esta posição do Araújo o candidato do defunto Livre à AM pelo Araújo, veio em defesa do luís Gomes e dos dinheiros mandados para Cuba. Curiosamente, quando foi tornada pública a sua candidatura, fez um post falando de liberdade e do medo do passado. Pois, quanto pagaria o Luís Gomes pela defesa dos seus gastos em Cuba? 

No preçário do Mike também poderia consta quanto é que terão pago ao senhor do PS que tinha acesso a toda a informação da campanha do candidato autárquico do PS nas últimas eleições e que foi uma preciosa ajuda para a eleição da São, já que o Luís Gomes antecipava tudo o que o Murta ia fazer. 

Quanto estaria o LG disposto a pagar por um político que em dia de campanha do seu próprio partido se fazia acompanhar do líder do PSD? 

Quanto pagaria o Luís Gomes a um candidato autárquico que está designado como tal há quase dois anos e que até agora não deu o mais pequeno beliscão nem no agora candidato do PSD, nem na autarca caída em desgraça por acusações de corrupção e que nas últimas autárquicas convidou a família para ocupar o lugar de vice-presidente. Ironia do destino, agora o presidente da CM seria o Araújo e ainda iria a tempo de termos autocarros elétricos para os Balurcos. 

Quanto pagaria o LG a um comunista tresmalhado para em momentos de insanidade mental achar que pode ofender quem lhe apetece? Bem, como comprou a família todo provavelmente este foi de borla, foi um brinde, pelo que não constará no preçário do Mike. 

Os itens podiam ser mais, mas como o Mike é um rapaz com uma imaginação criativa não deixará de completar o seu preçário dos fretes que ajudaram o Luís Gomes a conduzir VRSA ao estado a que chegou. Este submundo da política vila-realense faz lembrar os versos que antigamente apareciam escritos nas portas dos WC: 

Neste lugar solitário
Toda a vaidade se acaba.
Todo o fraco faz força,
E todo o valente se caga 

Ultimamente não faltam valentes na nossa vida política.