Tal como explicaremos amanhã o Município de VRSA está literalmente falido e as entrevistas dadas pelo presidente em exercício `TV Arenilha e ao jornal do Algarve foram esclarecedoras. Portanto, é evidente que VRSA está perante dois grupos de escolhas eleitorais: entre os que assumem esta realidade e fazem as suas promessas eleitorais e os que prometem mundos e fundos.
De um lado estão os que querem ser eleitos a qualquer custo e ignoram a realidade financeira e as consequências da sua irresponsabilidade política. Do outro estão políticos que assentam as suas propostas na realidade financeira do Município e colocam a sua "libertação" do FAM como prioridade..
De um lado há gente mais à esquerda, como o BE, a CDU, há um movimento independente e o PAN, há gente mais à direita como o CDS ou ainda mais à direita com o CHEGA. Do outro lado há dois candidatos que falam como se contassem com o orçamento da cidade do Dubai e parece estarem-se nas tintas para a dívida do Município.
A escolha não é entre mais bonitos e mais feios, como sugerem os outdoors com que alguns encheram o concelho, isto não é de um concurso de beleza, se fosse até poderámos ficar descansados. A escolha está entre gente irresponsável e gente responsável, entre gente ambiciosa e gente que pensa nos vila-realenses.
Não vamos escolher entre o modelo de sociedade defendido pelos candidatos, a escolha está entre gente séria e gente sem escrúpulos. Por isso, aqui no Largo da Forca o voto vai para todos os candidatos que são honestos e não andam a enganar os vila-realenses.
Por isso, se for necessário fazemos como uma vez sugeriu Álvaro Cunhal, tapamos os olhos e votamos no que é melhor para VRSA.