NOTAS DE CAMPANHA



Parece que os homens do jogo sujo desistiram do “Democracia VRSA” e perante o ridículo dos panfletos anónimos, recorrem a um traste de que dizem ser malucos. A que mais irão recorrer nesta cruzada contra o largo da Forca? O mais divertido é ver o perdoado dono do VRSA +Espectacular dar espaço a ofensas. Compreende-se, depois de abrir a porta aos perfis anónimos da sua candidatura, aceitou fazer de jardim do Júlio de Matos. 

Compreendemos a militância de quem no passado traiu os que o elegeram, para ajudar o Luís Gomes a criar a SGU. Mas já foi recuperado pelo partido que o traiu e agora transformou o seu grupo numa espécie de “Democracia+VRSA”. Enfim, nesta terra onde o sol se põe do lado de Isla Cristina já nada nossurpreende. 

Nem mesmo a utilização de pinturas de parede como instrumento de propaganda política nas redes sociais. Mas finalmente há coragem para criticar o Luís Gomes, durante muitos anos era mais fácil ver o agora candidato do PS a passear com o Mafarrico do que alguém fazer-lhe qualquercrítica. Esperemos que o louco não se lembre de grafitar as suas loucuras nas paredes para depois as publicar no VRSA+ Espectacular.

E nesta campanha sujo onde vale de tudo, não é de surpreender que um dos candidatos tenha tentado tirar proveito dos incêndios. Jáo fereceram jantares a troco de uma fotografia, já distribuíram ajuda alimentar do Banco Alimentar contra a Fome, agora o homem faz-se fotografar ao lado do beneficiário da sua ajuda. Tem razão quem disse que “as ajudas aos lesados pelos incêndios, por parte departiculares/e ou empresas, são como as vacinas: parece que só funcionam sepublicarem nas redes sociais.

É evidente que os moços de Viana e de Junço apenas tiraram a fotografia a pedido de alguém, ainda que seja uma pena não se ver quem é o fotógrafo, já que muito provavelmente é o diretor da campanha. Seria muito feio vir "cobrar" tal ajuda, mas enfim, há sempre truques para que todos saibamos quanto bondoso é o candidato Araújo. Deus lhe pague.

Só não entendemos porque motivo na freguesia de Cacela o candidato do Araújo à unta despareceu e em vez dele aparece como homem generoso o candidato à JF de VRSA. Será que esconderam o candidato ou tencionam fundir as duas juntas?

Mas enquanto o candidato Araújo vai distribuindo a sua imensa bondade, fazendo-a constar por fotgrafias que ele nem sabia que lhe tinham sido tiradas. parece que há cada vez mais gente a usar as redes sociais para divulgar os seus gestos de bondade no IEFP.