As duas imagens referem-se à mesma zona da margem do Rio Guadiana, o tal rio a que prometeram um Centro de Interpretação, no antigo edifício da Alfândega, que mais tarde foi anunciado como sendo uma sala de charutadas do Grand House.
Infelizmente, não dá para usar estas imagens na seção de passatempos do Jornal do Algarve, com o título “Descubra as 6 diferenças”. Só há uma diferença, a imagem de cima é a realidade e a imagem de baixo é pura bazófia.
Mas é uma bazófia fina, uma bazófia que só em bonequinhos custou mais de 100 mil euros, uma quantia que nos tempos em que choveu dinheiro era uma ninharia, mas agora dariam muito jeito, ainda que não chegasse para comprar os famosos autocarros elétricos para os Balurcos.
Mas desta vez vamos poupar os desenhos, as feiras, as sucessivas vindas da então ministra do Mar Ana Paula Vitorino e o seu fiel escudeiro José Apolinário, agora presidente da CCDR do Algarve. Ficaremos apenas com a bela marginal sul, sem as ruínas do Lazareto e com os estaleiros transferidos para local mais adequando.
Na primeira imagem vemos a realidade, no segundo vemos promessas antigas agora repetidas pelo Luís Gomes. Curiosamente o rapaz que era chefe de gabinete da mesma São Cabrita de um PSD que votou contra a jurisdição da CM sobre os terrenos da DOCAPESCA, fez um testemunho dizendo que o Luís Gomes era o homem para tomar conta desses mesmos terrenos.
Tlvez estes desenhos expliquem o quase silêncio de Luís Gomes, a verdade é que o candidato do PSD tem um vasto programa que não abrange apenas o projeto faraónico da marginal, mas também grandiosos projetos já desenhados de que são exemplos a maior unidade de cuidados continuados do Algarve, o Hotel junto ao complexo desportivo ou o grande pavilhão multiusos provisoriamente transformado em armazém do Calvinho.
Esqueçam os 150 milhões de dívidas, a derrocada no cais da Alfândega e no Lazareto, o lixo e o mau cheiro, as baratas e a falta do papel higiénico na CM, esqueçam a realidade e imaginem como a realidade virtual que nos é novamente prometida.
(Foto de cima "roubada" ao Sr. Zeca Romão)