ESTAMOS DE ACORDO COM RUI RIO

 



Há tempos o PSD juntou-se ao OS para alterarem a lei de forma a acabar com as candidaturas independentes, o que teria sido uma maravilha para o Luís e para o Araújo, livravam-se da Candidatura Independente e dividiam o poder em nome da velha amizade entre os dois.

Desta vez o PS juntou-se ao PCP para revogar o PAEL e desta forma ilibar os municípios endividados, cujos autarcas foram obrigados a responder. Como era de esperar, o Presidente da República vetou este bombom para algumas autarquias do PS e da CDU.

Rui Rio aproveitou para fazer um discurso sobre o rigor financeiro e a necessidade de condenar os autarcas irresponsáveis. Nunca estivemos tão de acordo com o líder do PSD. É por isso que achamos que depois de já ter levado Sócrates e tanta gente do OS a VRSA, Luís Gomes devia abrir uma exceção e desta vez convidar o líder do PSD.

Até sugerimos um tema para a conferência: “Rigor Financeiro, o Case Study de VRSA que foi o Luís que fez”. Era uma oportunidade para o Luís Gomes puxar dos seus conhecimentos de Economia e explicar como é que a dívida é apenas metade da que está contabilizada. Até poderiam convidar Sócrates para explicar que as dívidas não se pagam.

Rui Rio ficava a conhecer o seu modelo de rigor financeiro com o seu candidato a incumprir o PAEL e o FAM. Aliás, o Luís até já pode dizer que a nossa dívida ao PAEL é zero, já que foi paga pelo FAM.

Se o Luís fosse simpático e isso é coisa que o homem é, até poderia dedicar o direto que vai fazer daqui a duas horas para explicar o seu sucesso na utilização do PAEL e do acordo com o FAM, graças ao qual desapareceu metade da dívida.