ENCHER A BARRIGA COM VENTO



O candidato do PSD, o Agora é Luís, faz lembrar aquele compadre que sem ter com que dar jantar à prole, quando chegava à hora em que os estômagos imaginaam que iam ser reabastecidos, metia cada cada criança ao colo e ia servindo o jantar.

Ó Zezinho, o que dizia agora a um bifinho com batatinhas fritas e ovinho estrelado? Ai pai, que bem que me sabia. 

Ó Zezinho, o que dizias a uma laranjada para acompanhar o bifinho enquanto ias molhando o papo-seco no ovinho? Ainda pai, que bem que sabia.

Ó Zezinho e um arroz doce no fim? Ai pai .... zzz zzz

Ó Maria traz outro que este já jantou, dia o nosso compadre quando o filho adormecia com a barriga cheia.

É mais ou menos isso que o nosso candidato anda a dizer a algns eleitores mais idiotas.

Ó vila-realense o que dizias a mais um Carnaval a ver as nádegas do José Castelo Branco’ E o que dizias a umas minis no bar dos pescadores? Ai Luís, como gostava.

Ó Vila-realense, o que dizias a mais uns prédios como o da Rua de Angola, com casinhas novas e rendas baixas? Ó Luís se eu queria...

Ó Vila-Realense e o que dizias a mais um grande pavilhão-multiusos, uma fábrica de conservas com 300 empregados, uma grande unidade de cuidados continuados, uma Casa do Avô, uma grandiosa marina junto à foz e um bar na Manta Rrota gerido pela minha amiga Maya com a despesa paga pela Câmara? Ai Luís como eu gostava de ver.

Ó funcionário da CM e o que dizias a horas extraordinárias pagas mesmo sem serem feitas, ajudas de custo, depósitos de gasóleo, promoções ordenados chorudos na SGU e outras mordomias? Ais Luís como eu gostaria....

Ó Montegordino, o que dizias a um inverno sem cheias, a uma grande Hotel Melia nos terrenos da APA, junto à marginal, Um trator novo e apoios dos pescadores modernos? Ai Luís como tu és bom...

Ó Cacelence e umas estradas novinhas, as ruas de Cacela impecáveis e a zona da Praia da Fábrica recuperada? Ai Luís só tu és capaz disso?

Ó Vila-realense e o que dizias a um Guadiana onde em vez de água salgada corressem notas de 500 euros, para pagar mais festarolas, residências universitárias em Lisboa, minis, rendas por pagar, contas da água perdoadas, taxas de esplanada por cobrar e muitas outras coisas que só um mago da economia consegue? Zzz zzz zzz.

Ó Carlos Barros, traz outro que este já votou....