Depois dos bailes ao estilo pimba, onde o Catarino foi promovido a cantador do regime o de Araújo teve mais uma ideia de como gastar os escassos recursos financeiros do Município, agora paga aos programas pimba das televisões para virem a VRSA.
O pacote dá a oportunidade de promover a imagem do autarca, paga-se e tem-se direito a uns minutos de televisão. Foi o que aconteceu com o Domingão, cuja realização foi antecedida por apelos sucessivos da CM à presença dos vila-realenses, porque iria ser um momento alto da campanha eleitoral do de Araújo, paga com o nosso dinheiro.
Depois, vimos um presidente e até o foto motorista eufóricos por serem vedetas nacionais, certamente imaginando um grande impacto eleitoral da manobra. Coo era de esperar surgiram comentários críticos no Facebook da CM, mas como esta página agora é a terceira página pessoal do Araújo, quem critica vê o seu comentário eliminado.
Cada vez é mais evidente que o de Araújo tem o ex-autarca como grande referência e tudo o que viu no passado, enquanto era seu amigo e levava boladas na cara, jogando na sua equipa de futebol de 7, é para imitar, se o Eng. Luís Gomes teve sucesso eleitoral, ele também terá.
A verdade é que o Eng. Luís Gomes é o alter ego do de Araújo. A receita do ainda presidente de Araújo é óbvia, faz o que o Setúbal quer e imita o mais possível o Eng. Luís Gomes ou o que ele pensa que foi a atuação do Eng. Luís Gomes, incluindo muita mentira que lhes ouvi
Voltaremos ao tema, para se perceber como o Eng. Luís Gomes é mesmo o alter ego do de Araújo. Esta festarola pimba é mais um passo. Como o antecessor canta e tinha presença frequente nos programas de televisão do estilo Domingão, o de Araújo pagou para se colar a essa imagem.
Só que o de Araújo não parece saber cantar a não ser talvez algum coro gregoriano aprendido no seminário, até agora a sua única manifestação música foi arranhar freneticamente o cavaquinho, com os dedos a dedilhar as cordas de cima para baixo e de baixo para cima.
Depois de alterar o nome das páginas da CM, para que soubéssemos que se chama “de Araújo”, algo que soa a coisa socialmente mais elevada do que um mero Araújo, agora, despois desta presença televisiva não nos admiraríamos se o de Araújo adota um nome artístico, imitando o seu alter ego. Se o Eng. Luís Gomes adotou na sua vida artística o nome de “Luís Gomez”, agora que o Álvaro de Araújo já entrou na vida artística, sugerimos que passe a usar o nome “Alvarez de Araújo”.