Entre as intervenções musicais e bailaricos, onde no topo da lista musical está o Pimba Pimba na Cama, o nosso autarca prossegue a sua saga de mostrar que é um Luís Gomes grisalho.
Se o Luís Gomes mandou muitos vila-realenses tratar as cataratas a Cuba, o nosso de Araújo não poderia chegar ao fim do mandato sem fazer o seu brilharete no domínio da oftalmologia.
A notícia já tinha sido dada aos seu "lambe cus" na sua página de "o maior autarca do país" há nada menos que oito dias, mas só ontem o nosso de Araújo achou que a devia divulgar aos outros vila-realenses, que como tudo na gestão deste senhor parece serem tratados como de segunda e até comem as suas notícias reaquecidas depois de mais de uma semana no frigorífico.
E então que grandiosa obra oftalmológica fez o senhor para o tornar um sucedâneo do Luís Gomes, uma espécie de café de cevada da autarquia de VRSA:
Na página de "o maior autarca do país até foi comedido:
"Ame os seus olhos". O Dia Mundial da Visão assinala-se com a Inauguração do Centro Oftalmológico do Algarve, em Lagos. Trata-se da vitória de uma parceria entre os municípios algarvios em prol da nossa população.»
Mas na página do Município onde as pazadas têm sido mais frequentes do que likes o homem fez um extenso post e até fala de um investimento dos municípios do Algarve de 1.000.000 €.
Só que se esqueceu de dizer o mais importante, qual foi o investimento da CM de VRSA, apenas informou que «Trata-se de um Centro de alto volume e qualidade assistencial que envolveu um investimento de 1,1 M€ em equipamento, e que para além do investimento próprio contou com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), da Fundação Dieter Morszeck e das autarquias de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.»
A imagem junto a um aparelho oftalmológico, mais uma pose encenada com o seu incansável Lima, é muito enraçada, graças a ele temos aparelhos para tratarem-nos da vista.
Este senhor que tirou tantas fotografias para se colar ao Luís Gomes esqueceu-se de informar sobre dois pequenos pormenores, que o Centro Oftalmológico do Algarve é uma empresa privada, que quem não tiver um seguro de saúde paga pela medida grossa e que quanto a funcionários públicos nem tem acordo com a ADSE, apenas a GNR e a PSP tem acordo com a empresa.