SÓ AGORA É QUE SE LEMBRARAM?



Desde que foi criado, o 1.º Direito que se disponibiliza verbas para os privados, não se destinando aos em exclusivo aos municípios. Todavia, tendo em conta que as famílias não contam com os recursos das autarquias, que contam não com com os seus funcionários como podem suportar os custos da contratação de empresas privadas, como sucedeu na cM de VRSA, o processo é mais pesado.

Mas em Vila Real de Santo António, onde o nosso senhor presidente se empenhou tanto nestes dossier, onde não se cansou de exibir as suas cunhas, e ao contrário do que vimos em muitas câmaras municipais do país, os privados foram ignorados.

Agora e mais para entreter a página do Facebook do que para outra coisa é que a CM Municipal de Vila Real de Santo António decidiu promover esta vertente do 1.º Direito. Quando deveriam ter criado um gabinete especializado limitam-se agora a sugerir uma deslocação ao “balcão de atendimento da Divisão de Saúde e Intervenção Social, às terças-feiras e quintas-feiras, entre as 14:00 horas e as 16:00 horas.”