O de Araújo diz que graças a ele VRSA mudou para muito melhor. Todavia, pelas reclamações que nos chegam essa não é a opinião da população.
«Venho apelar para fazer saber através desta sua página desta situação que se está a passar numa freguesia desse concelho, assim:
Provavelmente, a avaliar pela qualidade do registo, para o atual executivo camarário as imagens que se seguem são designadas bermas. Para o cidadão comum são apenas um exemplo de abandono e ausência de zelo, falta brio e de apoio à comunidade. No fundo, assumir o papel a que se propuseram livremente.
Mas não são, de todo, bermas, se pensarmos que as mesmas visam tratar de escoamento de águas, em caso de intempéries (informação antecipada), ou até para circulação pedonal. E também ninguém duvidará ao observar estas imagens na consequência imediata de que todo este lixo (pastos secos abandonados no local, sem qualquer supervisão, resultantes do último corte feito pela entidade "competente") será empurrado pela força das águas, e entupirá de imediato o pontão. Outra consequência imediata, será um maior desgaste do asfalto, provocado pelas forças das águas, correndo no circuito de que dispõem (estrada). Os buracos nestes percursos também são resultado disto. Mas a pior consequência só quem lá vive saberá e sentirá. Mas o que é que isso interessa? Se interessasse, em rigor, este registo mostrava outra imagem. Não vos parece?»
Local: Ribeira do Junco, Vila Nova de Cacela