Quando começou a guerra na Ucrânia no bom cristão de Araújo, empolgado pela oportunidade de capitalizar o momento, mandou às urtigas o 6.º Mandamento” Não matarás” e do alto do seu grande estatuto político defendeu que Putin devia levar um tiro na cabeça, não só devia ser morto como isso devia suceder de forma sumária e, pelos vistos, por ordem do de Araújo.
Agora, o “bandeado” 🤑🤑🤑🤑 que mal foi eleito deixou de receber telefonemas dos seus colegas de lista, para aparecer dias depois ao lado do de Araújo na Assembleia Municipal e empossado como responsável da Proteção Civil, onde parece que quem lhe faz o trabalho é o Vital, teve um momento karussiano e gozou da eleição De Marina Machete como a primeira mulher transexual a ser eleita Miss Portugal.
E do que se lembrou? Escreveu nos comentários: “Putin!!! Chega depressa a este canto do planeta”. Não sabemos se a ideia era prender Putin e entregá-lo ao de Araújo, para se cumprir o desejo manifestado de ver o líder Russo levar um tiro na cabeça. Mas não nos parece, receamos que neste caso mistura-se homofobia com ignorância.
Não sabemos se Putin costuma perseguir transexuais, mas parece que o “bandeado” julga partilhar os mesmos tiques homofóbicos que julga ser os de Putin. Mas, o pior de tudo isto é ver alguém de quem se supunha ter algum conhecimento no domínio da saúde, ter declarações deste tipo.
Este senhor parece confundir transexualidade com homossexualidade e reage como se um homem vestido de mulher tivesse sido o eleito. Desconhece que parte da população transporta genes que levam a que muitas crianças nasçam com órgãos genitais masculinos ou femininos enquanto os cromossomas são do outro género. Nunca deve ter ouvido falar ou nem sequer sabe que existem hermafroditas, exatamente por causa dessa condição genética, o que nos dias de hoje leva os médicos a decidir qual o sexo da criança, fazendo-o corresponder aos cromossomas e intervindo com recurso a cirurgia.
Muitas são as crianças que nascem como rapaz (ou rapariga) e nunca se sentem bem no seu género, e uma boa parte destes casos tem razões genéticas, não se podendo confundir com qualquer opção homossexual, o que pode suceder, ainda que em qualquer caso no nosso mundo Ocidental não torna ninguém merecedor do tratamento que parece ser sugerido por este senhor.
São casos complexos, que implicam um grande sacrifício humano e que devemos respeitar e se os médicos e psicólogos consideram uma intervenção cirúrgica, muitas vezes logo a seguir ao nascimento, é uma grande falta de civismo e de humanidade perseguir, infligindo mais sofrimento a pessoas que merecem a consideração, os direitos e o respeito que a Constituição da República assegura a todos.
Será que é a Miss Portugal que merece a vinda de Putin? Como não partilho dessa ideia de que o Putin come criancinhas, e tendo em conta a forma rápida como este senhor Cardigos traiu a confiança dos seus eleitores e os seus colegas de listas, para além de se ter aproveitado do trabalho dos que construíram a candidatura para agora andar a pavonear-se de carro e de farda, achamos que não é a Miss Portugal, a quem mandamos os parabéns, mas sim o senhor Cardigos.
Não vou sugerir que tratamento merece um traidor, em Roma ao contrário do Município de VRSA não pagavam a traidores, mas não faltarão lobos maus, que dariam a este senhor o tratamento que ele parece sugerir à Miss Portugal.
Por agora endereçamos os parabéns à Miss Portugal, sugerindo-lhe que não dê atenção a imbecis e outros bárbaros do género e lamentamos que na equipa do de Araújo a homofobia e a ignorância pareça ser a regras, mas conhecendo o que conhecemos já nada nos surpreende nesta maravilhosa equipa autárquica.