Na sua aula aos jovens de VRSA o Babita poderia muito bem ter mostrado o caminho do sucesso aos nossos jovens, dando o exemplo do novo assessor do vereador da área financeira, que o de Araújo apresentou aos eleitores como o homem especializado que iria atrair muitos investidores, mas que, até ao momento, a única coisa que arranjou o rapazinho que de um dia para o outro deixou de atender os telefonemas dos camaradas do PCP, foi uma namorada.
Pois é jovens de Vila Real de Santo António, deixem de andar a queimar as pestanas porque o que está a dar neste concelho é não estudar ou, então, trair os que nele confiam e vender-se ao de Araújo.
O de Araújo sempre disse ter uma grande equipa de especialistas de finanças e, de certa forma tinha razão, para além do vereador Fernando Horta, conhecido aqui no LdF como o CR7 do Araújo, um artista que já deu mostras da sua capacidade inventando um concurso para uma obra que já estava feita, conta ainda com dois banqueiros conhecidos, ao que consta, um por ter sido corrido e o outro por ter feito uma limpeza nas poupanças da madrinha.
Mas agora têm outra grande aquisição, uma espécie de jovem modelo, que certamente vai ser uma mais-valia o que nos dá a esperança de, com esta assessoria o CR7 conseguir trazer finalmente os tais investimentos. Trata-se do João Leiria, um jovem prometedor que conta com a escolaridade mínima obrigatória e que no seu Facebook se apresenta como trabalhando na empresa “SO TRABALHO NO VERAO E É PARA O BRONZE”,
O rapaz, neto do incansável Asdrúbal Leiria, o maior admirador e apoiante do Araújo nas redes sociais entrou para a CM, como assessor do CR7 e não tardou a mostrar a sua vocação para trabalhar para o bronze, poucos dias depois de assumir o alto cargo de assessor já partia de férias, mais o avô, para Punta Cana, na República Dominicana.
E assim vai Vila Real de Santo António, uma trabalham e
outros sobrem na vida à custa do dinheiro dos que trabalham. A mensagem do
Araújo está dada não se esforcem muito, em vez de estudares bajulem o autarca
porque rapidamente chegam ao 1.º andar da CM onde “só se trabalha no verão e é
para o bronze! Aos poucos a CM recruta a nata de Vila Real de Santo António, mas o que conta é trabalhar para o bronze e votar no Araújo.