COISA ESTRANHA




O Jornal do Algarve dá conta das de que em 2021 VRSA lidera a lista dos municípios mais endividados. Era uma boa oportunidade para o presidente de Araújo puxar dos seus galões e voltar a “brilhar”, mostrando aos vila-realenses de que graças a ele à ao seu papa-avenças Rui Setúbal tinha ocorrido a maior redução da dívida de sempre.

Mas qual da razão do silêncio de um autarca que paga mais a um assessor de comunicação social do que aquilo que ele ganha?

Na ocasião desmontámos a notícia de primeira página do quase defunto e pouco credível Jornal do Algarve e desde então o presidente de Araújo não voltou a falar no tema. (Blogue Largo da Forca: https://largodaforca.blogspot.com/2023/05/milagre-da-oliveirinha-ou-da-santinha.html)




A verdade é que o PAM (contrato com o FAM) sem o qual o mesmo presidente de Araújo dizia que haveria dificuldades, ainda não foi revisto. Entretanto a CM tem esturrado dinheiro à tripa forra em festas, bailes e provas desportivas rejeitadas por outros concelhos, avenças chorudas, contratações de amigos e familiares e quando é necessário pagar pequenas despesas, como uma simples quota num condomínio falta o dinheiro.

No final do mandato ou, de preferência no final de 2024, os vila-realenses saberão qual o calote real da CM do presidente de Araújo.

Por agora o presidente de Araújo parece não falar de dívida, não vá alguém fazer-lhe algumas perguntas incómodas.

Mais tarde ou mais cedo saberemos se a dívida diminuiu em consequência da gestão do presidente de Araújo ou se o endividamento encoberto cresceu exponencialmente, porque a estratégia é simples, vale de tudo para ganhar as próximas autárquicas e depois se verá a desculpa que vai dar.

Até lá a CM não passa de um comité eleitoral da candidatura autárquica do de Araújo, tudo na CM funciona em torno desse objetivo, todo o dinheiro gasta está condicionado à promoção eleitoral do ainda presidente. Veremos se va resultar ou mesmo se vai ser o candidato do Partido Socialista, algo de que duvidamos cada vez mais.