MARCELO TEM VRSA NO CORAÇÃO




Não sabemos quantos dirigentes da Associação Nacional de Municípios, que como se sabe são escolhidos pelos seus partidos, mereceram um abraço por parte do Presidente da República. Mas sabemos que o “Presidente dos Afetos” é um homem de abraços fáceis, beijinhos e selfies fáceis.

Mas tirarem uma foto de um abraço circunstância e daí tirar a conclusão de que “O Presidente dos Afetos te Vila Real de Santo António no coração”, merece um sorriso.

Mas sugerir que uum abraço circunstancial a um autarca é ter os vila-realenses no coração, como se esse gesto significasse que o Presidente da República via nesse autarca todos os vila-realenses merece uma enorme gargalhada. O autarca Álvaro de Araújo tenta passar uma mensagem que, no mínimo é ridícula, ele, o conhecido por muitos como o moço de Viana é Vila Real de Santo António.

Não é a primeira vez que o foto motorista Lima consegue uma foto desta e a usa para efeitos partidários, já o fez há um ano quando tirou uma foto de António Costa com o Eng. Murta e depois usou-a abusivamente, sem autorização do primeiro-ministro, num cartas da campanha eleitoral para as autárquicas, há seis anos atrás. Na altura deu-se muito mal, a situação ficou mal vista pela direção do seu partido, e os órgãos nacionais do Partido Socialista ignoraram Vila Real de Santo António.

Agora voltamos a assistir à mesma jornada oportunistas, que revela a pequenez desta gente, tira-se uma foto de um abraçodo Presidente da República (militante do PSD) a alguém que ele julga estar numa reunião na condição de autarca e responsável da Associação Nacional de Municípios, para depois usar essa foto com objetivos partidários.

Estamos perante uma clara utilização abusiva e oportunista da imagem do Presidente da República, tentando usar um gesto cordial comum na vivência do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Tira-se uma fotografia ao Presidente da República para depois a usar para obter ganhos políticos, publicando-as numa página partidária de promoção eleitoral do autarca.

Será que o autarca acha que assim ganha simpatias em Vila Real de Santo António, se é assim teremos de concluir que muito provavelmente considera os munícipes desta terra uns “lorpas”, que se deixam facilmente enganar por manobras de puro abuso e oportunismo.