A PANTOMINICE DO CLUSTER DO MAR

 

 

Há anos que o agora candidato Luís Gomes anda com a pantomina do “cluster do mar”. Andamos à anos a ouvir este artista local da política andar a fazer promessas de grande projectos do cluster do mar, embora nunca nos tenha explicado onde ficariam os estaleiros e as fábricas de peixe, já que num grandioso projecto para a frente ribeirinha não sobra espaço para indústria. 

Agora que anda a prometer outra vez a torto e a direito talvez não fosse má ideia dizer-nos onde está instalada a famosa fábrica de peixe e marisco que ia empregar mais de 300 pessoas. Se já se esqueceu da promessa, recordamos-lhe que a fez há vários anos num  comício realizado nas arrecadações de um conhecido contrito civil. 

Sejamos honestos nada do que existe em VRSA em matéria de marinas, docas ou estaleiros se deve a Luís Gomes e muito menos aos resultados das suas cunhas junto da madrinha Ana Paula Vitorino ou do José Apolinário. Vieram muitas vezes a VRSA passear e papar almoços, mas em todos estes anos apenas se viu a reparação de um dos cais da Alfândega, pouca obra para tantos anos e tantas cunhas e mesmo essa foi durante o mandato da sua “agora é São”. 

O que é feito, por exemplo, do famoso empreendimento na muralha? Onde está a fábrica do peixe? Quando começam as obras da frente ribeirinha? Será que este candidato ainda não percebeu que depois de 16 anos a mandar nesta terra já ninguém acredita nesta pantomina?