Vale a pena recuar na linha do tempo e revermos os momentos mais felizes dos apoiantes da autarca que acabou por se demitir para fugir à prisão preventiva
Quantos dos apoiantes de então, os que aparecem nesta foto, mas também os que integraram as suas listas e que já se estão a bandear, como a agora mandatária do moço de Viana, convidariam hoje a São para exibirem a sua amizade com a autarca que, a crer nos jornais, se confessou corrupta.
O que importa é que no verão de 2017 toda esta gente sabia o que se passava, toda a gente ouvia aquilo que não se pode escrever por falta de provas, já tinham ouvido falar dos envelopes, dos apoios monetários da Mão Amiga, da família endividada, das excentricidades dos autarcas, do recurso ao PAEL e ao FAM. Todos sabiam quem eram os nossos autarcas, todos sabiam que o Município estava arruinado, todos viam o lixo a acumular-se nas ruas, mas mesmo assim estavam sorridentes, porque estavam ali para ganhar mais umas eleições com o apoio dos cubanos, dos envelopes, etc., etc.
Poderão ser excelentes pessoas, não está em causa a sua dignidade pessoal ou familiar, mas não deixarão de estar na “fotografia”, como apoiantes alegres e felizes de um regime que arruinou um concelho e que acabou com a confissão vergonhosa de uma autarca que conspurcou a história desta terra que sempre teve motivos de orgulho.
A partir de hoje publicamos diariamente esta rubrica, para que ninguém se esqueça do que nos fizeram e de quem os ajudou a arruinar e envergonhar o nosso concelho. Não está em causa condenar, mas sim não esquecer, chamar as pessoas a assumir as responsabilidades políticas.
Uma palavra especial para um tal José Apolinário, será que o senhor do PS vai dar um emprego À São, talvez na Docapesca de Olhão, ao lado da Célia Paz?
PS: deixamos aqui uma adivinha: quem foi a pessoa que participou nas listas da São e agora fez uma limpeza de vários meses na sua página do Facebook, apagando todos os posts da época das eleições de 2017?