O TIRO DE PÓLVORA SECA DO LUÍS

 


 

O Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Economia Luís Gomes, apenas luís para efeitos de propaganda e presidente do PSD que ainda hoje tem um dos seus eleitos na presidência da CM, depois do escândalo de corrupção que envolveu a sua sucessora, reapareceu depois de 4 anos de cantorias, com soluções e promessas de mais mandatos maravilhosos. 

A crer no discurso do agora professor de economia os executivos do PSD deixaram um grande lucro, a dívida é apenas de 72 milhões e o património foi valorizado em 200 milhões. Isto é, ao contrário do que dizem a autarquia não está arruinada, antes pelo contrário, tem ativos líquidos no montante de 128 milhões, um verdadeiro milagre financeiro. 

Mas como a fartura ainda é pouca o professor apresentou-se como um dos autores da bazuca para o Algarve, dano ares de que ele é que é o homem que melhor vai buscar dinheiro ao Governo. Entretanto, na entrevista à Rádio Guadiana, veio com um novo discurso, que a bazuca era para os empresários privados. 

O que o senhor Professor de Economia não explicou ao Mendes são os motivos pelos quais a bazuca é para os empresários. O Professor omitiu isso porque sabe que o concelho vai ficar para traz, porque sem dinheiro e sem capacidade de recurso ao crédito está impedido de recorrer a fundos europeus pois não consegue financiar a sua comparticipação. 

Pois é, graças ao Senhor Professor de Economia em Vila Real de Santo António a bazuca não vai ser mais do que um tiro de pólvora seca.