SOTÔR


Há um candidato que mal foi escolhido por quatro ou cinco dos seus pares começou logo a ser tratado por senhor presidente. Parece que o homem gosta do penacho e há quem garanta que quem se dirigia ao senhor recebia a sugestão dos funcionários para tratar homem por senhor doutor. 

Não admira que agora o homem seja o único candidato a ser tratado pelos seus pares por doutor, de tal forma que até parece ser o único letrado das autárquicas. O candidato do PSD é o Luís, o candidato independente é o Marcelo, o candidato da CDU é o Álvaro Leal e entre os mais íntimos é conhecido pela alcunha de família e a candidata do BE é a Celeste. Mas sempre que os seus pares se referem ao candidato do que resta do PS republicano, laico e socialista, nunca se esquecem do doutor. 

Curiosamente o homem nem sequer é o mais letrado, já que o candidato independente tem o mestrado e o do PSD apresenta-se como sendo igualmente mestre. Por sua vez o candidato da CDU é formado em informática e a candidata do BE é professora de português. Do moço de Viana sabe-se que começou a sua formação num seminário e depois tirou uma licenciatura em línguas. Da sua carreira pouco se sabe, foi professor de espanhol e no IEFP ainda não fez qualquer concurso. 

Mas enfim, vamos ter de o tratar por sotôr. 

PS: Parece que a campanha está animada e a candidatura do sotôr conta com um grupo de apoiantes fanáticos, membros da sua família. Tem a prima de Viana que anda disfarçada a fazer provocações no Facebook da candidatura independente, a dona Ermelinda, a cunhada que provoca o candidato independente e divulga a matrícula do seu carro no Facebook e o mano da Ermelinda, que é um destacado militante.

Ontem deu-se um incidente curioso, o incansável Cunha decidiu fazer um comentário no posta da senhora que se bandeou da direita para a candidatura do sotôr, chamando pára-quedista ao moço de Viana. Logo se animou a discussão e até houve quem em tempos de europeu mostrasse os seus dotes futebolísticos.

Tudo acabou quando o Cunha divulgou que o mano da Ermelinda tinha ido ao café à sua procura. Esperemos que este senhor se controle ou que as suas chefias o coloquem para lá de Tavira, já que quando aos comentários no Facebook se responde com “visitas” as coisas começam a estar complicadas. E por aqui nos ficamos ....