FAMOSOS

 


 


Uma das ladainhas dos luíses para justificar uma década de farra à conta de dinheiro conseguido a crédito, era tornar o concelho famoso. Tudo começou no Manta Beach e nunca mais parou, enquanto conseguiram um tostão para gastar em festarolas. Ainda hoje há uns luíses e umas luísas que usam esse grande argumento para justificar a ruína do concelho. 

A verdade é que a astróloga Maia nunca mais cá voltou, nunca mais tivemos cabeleireiros famosos e muito menos cantores populares, tudo a dívida levou. Mas a terra, nunca foi tão famosa como é agora e a seguir ao Triângulo das Bermudas há o Triângulo de VRSA. Se nos recordarmos de quando o Durão Barroso dizia que o país estava de tanga, podemos adotar para a nossa geometria da pouca vergonha a designação de Triângulo da Tanga. 

Faz todo o sentido já que até tem um triplo sentido, porque o Luís não consegue parar de nos dar tangas, porque as contas do Município estão na tanga, se é que não está mesmo no fio dental e, por fim, porque fica mais fino dizer Triângulo da Tanga do que Triângulo da Cueca ou do Fio Dental. Até poderíamos encomendar um logótipo promocional para o Triângulo da Tanga. 

A fama não nos tira dos jornais, e o Postal do Algarve volta a trazer o assunto para a primeira página, não pelos crimes que a São confessou para evitar o resort de Tires, mas pela venda do que não lhe pertencia, arriscando-se a somar aos crimes de que pode vir a ser acusada, o crime de burla, senão mesmo de outros crimes menores associados à manobra de vender património alheio, sabendo que o mesmo não lhe pertencia. 

Enfim, temos de agradecer aos luíses e às luísas, tantos aos do tempo do Luís, como os do tempo da São, incluindo a mandatária do Araújo, bem como os luíses e as luíses que seriam no futuro se o candidato do PSD ganhar as eleições autárquicas. Se não fossem eles, as suas festas, os seus bailaricos, os cabeleireiros famosos e as nádegas do Castelo Branco vistas no seu trono de rei do Carnaval, o que seria da nossa pobre terra? Ninguém saberia onde fica, agora todos sabem que fica no fundo de um buraco com 35 anos de dívidas de altura.