GERINGONÇAS DESENGONÇADAS E CIGARRADAS


É cada vez mais óbvio que nenhuma candidatura autárquica conseguirá uma maioria absoluta e se o mocinho de Viana ainda não assume a derrota e fala em bolas de neve, que mais não deverão ser do que bolas de sabão, já baixou a fasquia e até fala em geringonças, designando o vereador para a engrenagem que lhe falta na geringonça que já uniu eleitoralmente as famílias do contabilista fugido e a do “seminarista”. 

À direita é cada vez mais óbvio que o partido com um emblema que parece um logo de uma marca branca de detergente sonha ter um vereador para se coligar com Luís Gomes, é óbvio que não vai ganhar, sabendo-se do ódio que sentem em relação a tudo a que cheire a esquerda ou a democratas só lhes resta eleger alguém para fazer de novo “cigarrinho”. Será que o homem do CHEGA desiste do banco e da bicicleta para se deixar arder no cinzeiro do Luís Gomes ou manda o número dois da lista fazer de tabaco de enrolar? 

Do lado do mocinho de Viana a geringonça é alimentada de cinismo, numa entrevista combinada e colocada na sua página o rapaz tratou o vereador Álvaro Leal, da CDU, como se fosse um cajado que está no bengaleiro do contabilista fugido para ser usado em caso de necessidade. 

Ou o mocinho de Viana não percebe nada de ética partidária ou acha mesmo que o vereador. da CDU que fez oposição enquanto ela mandava POCS para ajudar a amiga São a ser eleita, é mais uma filha do Rui Setúbal que há mais de dois anos que sabia que ia fazer parte das listas para continuar a grandiosa obra política do papá. 

Ao sugerir uma geringonça com o vereador Álvaro Leal o mocinho de Viana está a “despachar” o líder local do PCP, o vereador municipal José Cruz, ao mesmo tempo que dá um beijo cínico no candidato da CDU, sugerindo aos eleitores do PCP que se votarem no PS vai dar no mesmo. Mas se os eleitores da CDU votassem no mocinho de Viana, o Álvaro Leal nunca seria eleito. 

Nesse tempo o contabilista endividado ainda aparecia aqui pelo Largo e espumava de raiva, tentado a todo o custo levar o Largo da Forca a atacar o deputado José Cruz o que não conseguiu, porque cinismo e jogo sujo é coisa para ele e para o seu candidato. Esta gente quer elimninar candidatos, afastar dirigentes de outros partidos, vale tudo para que o mocinho de Viana se safe.

Nesse tempo o contabilista endividado ainda aparecia aqui pelo Largo e espumava de raiva, tentado a todo o custo levar o Largo da Forca a atacar o deputado José Cruz o que não conseguiu, porque cinismo e jogo sujo é coisa para ele e para o seu candidato.

PS: O mocinho de Viana disse tantas patetices e alarvidades na sua entrevista combinada, que teremos de voltar ao tema amanhã.