AFINAL, A DÍVIDA AUMENTOU


«A autarquia do sotavento algarvio apresentou um acréscimo de 10,9 milhões de euros da sua dívida, fechando no final de 2023 com um nível de endividamento de 473% as suas receitas correntes líquidas. “A reversão, em dezembro de 2023, da internalização da empresa municipal VRSA, Sociedade de Gestão Urbana (SGU) e conclusão da sua liquidação em definitivo em julho de 2022 foi determinante para este aumento”, justifica o CFP.»

Ainda há pouco tempo o Horta gabava-se dos sucessos financeiros e o Araújo já se gabou da redução da dívida por várias vezes. Agora sabemos por números inquestionáveis que a dívida aumentou em 10,9 milhões de euros. E pior do que isso, esse aumento da dívida deve-se Ao ressuscitar da SGU, uma manobra do Araújo para fazer os seus negócios mais tranquilamento e, de caminho, empregar mais uns amigos.

Mas as mentiras do Araújo não se ficam por aqui:

"O caso mais dramático é apresentado pelo município de Vila Real de Santo António que passou de um prazo de pagamento de 29 dias para 184 dias. Pior só o município de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, que demora, em média, 193 dias a pagar aos seus fornecedores (em 2022 demorava, em média, 254 dias, quase nove meses)."

O Araújo gabava-se num jantar que pagava no dia seguinte e, afinal, é mentira, pagava um mês depois e agora paga quase 200 dias depois. Isto significa dificuldades para os fornecedores da CM e a fuga dos melhores ou o aumento substancial dos preços.

Para gastar o dinheiro em fanfarronices e na música "entra duro, sai mole" da Rosinha, este autarca leva Vila Real de Santo António ao desastre.

Este Araújo é mesmo um político muito mentiroso e incompetente!