UM AUTARCA GENEROSO


As ruas do Lazareto são jurisdição da DOCAPESCA e talvez por isso tenha estado ao abandono durante décadas, tal como sucede, por exemplo, com a estrada do pontão ou de acesso à Praia de Santo António. Aliás, praticamente paga um tostão de impostos à Câmara Municipal.


Então por que razão o Araújo despreza tantas ruas e estradas do concelho e ignora as necessidades de tantos vila-realenses, cascalenses e montegordinos? Por que razão o Araújo ignorou Av. de Portugal, entre a rotunda de Monte Gordo e a rotunda do Cabeço, que está sob a sua jurisdição, onde se localiza a Aldeia Nova e que serve o concelho por aí passando uma grande parte do tráfego que se dirige a Monte Gordo ou Vila Real de Santo António?

Provavelmente o homem está convencido de que a Aldeia Nova pertence ao concelho de Castro Marim, o mesmo sucedendo com as Casas da Audiência, já que em matéria de melhoramentos o Araújo passa por aí como raposa por vinha vindimada, revelando um total desprezo por quem aí vive e lhe paga somas avultadas de IMI.

Mas, para referir uma estrada mais perto, porque ignorou a estrada para o Molhe onde passam tantos vila-realenses e se localizam mais empresas e preferiu uma rua que serve apenas um restaurante e um estaleiro?


A razão é muito simples, porque no restaurante o rui Setúbal come bem e barato e o estaleiro pertence a um empresário que já lhe deve vários favores e tem um estatuto que tal que foi o primeiro empresário local que foi recebido na CM na sequência das eleições.


Que favores deve o dono do estaleiro ao Araújo? Lembremos o famoso Cabo Roque, onde o empresário instalou abusivamente, em terrenos da DOCAPESCA destinados ao estaleiro, um aldeamento turístico, um bar e uma piscina em cima do rio, para o que mandou construir um cabo para ter terreno para a piscina com vista para a foz.

A construção era ilegal? Claro que era. Então porque é explorada, terá licença? Perguntem na CM como se passou a coisa, talvez o Araújo saiba.


Mas o escândalo não fica por aqui, já que as fotografias mostram que o Araújo não se limitou a alcatroar ruas que não lhe pertencem, foi mais longe, alcatroou mesmo o interior do estaleiro pagando a obra com o nosso dinheiro, como deve ser óbvio.

O Araújo é mesmo amigo, não é?


Mas se o Araújo estava tão preocupado com esta estrada porque ignorou o estado da muralha, que pode conduzir a uma derrocada. Pois, já sabemos, porque isso deve ser obra da DOCAPESCA, já que a rua lhe pertence… Até se esqueceu de colocar sinalética avisando do perigo, algo que deveria ter feito logo que a obra frete ao Roque terminou.

PS: Ó Araújo se me garantires um T5 no Cine Foz a bom preço prometo que passou a ser mais simpático e até digo que és muito inteligente! 🤮🤮🤮🤮🤮