A LIBERDADE DE EXPRESSÃO INCOMODA MUITA GENTE

 



Há muito que alguns políticos e outras personagens locais tentam silenciar o Largo da Forca, já fizeram queixas judiciais, já recorreram a um hacker local, já fizeram denúncias às plataformas das redes sociais Facebook e Blogger a torto e a direito. A verdade é que a liberdade incomoda muita gente e com os grandes partidos assaltados por gente sem valores democráticos, não nos admira ver páginas sujas lançadas por gente que se diz herdeira de Mário Soares. 

Mas nunca vimos tanto desespero para silenciar o Largo da Forca. Primeiro criaram uma página com o único objectivo de difamar e assustar, Mas ao fim de um ano de elogios ao candidato, à amiga São Cabrita e mesmo com o lançamento de uma página anónima que servia para martelar e até usava a mesma foto de um conhecido candidato, nada conseguiram. 

Agora andam a arranjar desculpas para que as plataformas do Blogger e do Facebook eliminem a página. Consta que até foram pedir ajuda ao candidato arqui-rival para se juntar a eles nas queixas. Já foram mais longe r circulam fotos, nomes e moradas, para que algum jagunço lhes faça o serviço. Entretanto vão mandando provocadores escrever comentários ofensivos e debaixo nível, muitos deles com evidentes ligações a um dos candidatos. 

Agora algum causídico idiota terá descoberto a pólvora e certamente encontro a solução para silenciar o LdF. Desataram a fazer queixas as plataformas acusando-nos de não respeitar as suas regras. Como se pode ver na imagem não tiveram sorte, aqui não se difama como eles fazem nas páginas oficiosas do candidato, usam-se imagens que são nossas, que nos são enviadas por quem nos envia mensagens, fotos de plataformas de imagens livres ou, muito simplesmente, imagens colocadas na web sem reserva de direitos de autores. 

Porque será que estão tão desesperados por silenciar o LdF? A São Cabrita tudo fez para nos calar e depois todos perceberam porquê. A verdade é que a liberdade de expressão não agrada aos que têm pedras no sapato. 

Podem continuar a fazer ameaças, dizer que quando forem presidentes a primeira coisa que farão é acabar com o LdF, mandar mais provocadores fazer comentários ofensivos ou porem a circular nomes, moradas e fotos tiradas abusivamente. Não nos calarão. 

PS: parabéns atrasados ao senhor que quer ser o DDT de VRSA, mas que para o conseguir já percebeu que tem de nos silenciar primeiro.