ONDE ESTAVAS NO DIA 1 DE OUTUBRO DE 2017?

 



Vale a pena recuarmos a 2017, mais precisamente ao dia das eleições autárquicas perguntar a muito boa gente que agora são grandes opositores da São Cabrita, do Luís Gomes ou do Carlos Barros, onde é que estavam nesse dia. A verdade é que tirando os candidatos do PS, do BE e da CDU, os únicos que ao longo de muitos anos nunca tiveram medo do poder, eram poucas as vozes que se ouviam. 

Quando surgiu o LdF era raro ler um comentário contra o poder e quando surgia o mais pequeno beliscão era rapidamente apagado. Quem comentava ou colocava um LdF era chamado à CM ou recebia um telefonema via Facebook do mano da então autarca. Nesse tempo ler o LdF era feito quase na clandestinidade. 

Sabem-nos onde estava o Álvaro Leal, o Murta ou a Celeste, mas ficamos por aí. O agora candidato do PS recebia em casa o convite para que alguém da família entrasse na lista do “Agora é São”, enquanto o candidato do PS fazia campanha o moço de Viana esteve ausente, há quem o acuse de boicote. 

Este é o caso menos digno, mas a verdade é que muitos dos agora corajosos opositores sempre estiveram calados. Alguns dos que hoje enchem as redes sociais com denúncias do LG estiveram sempre calado, se procurarmos nas suas páginas de Facebook encontramos polícias a apoiar o movimento zero, rapazolas de Monte Gordo a colocar imagens de gosto duvidosos ou posts de extrema-direita a gozar com António Costa e com o PS, pelo qual se candidatam agora que cheira a poder, agora até parece que são socialistas desde pequeninos. 

Há quem nunca tenha dado mostras de qualquer preocupação política e cívica que agora descobriram ser uns rapazolas cheios de qualidade e de pureza humana. Quantos destes corajosos opositores foram coniventes, receberam favores ou ficaram calados com medo e por não terem nada a ganhar? 

Agora e principalmente depois da detenção da São Cabrita o que mais há são opositores, todos têm coragem de colocar ataques ao poder. Enfim, um pouco atrasados mas ainda bem que ganharam coragem, nunca é tarde para se preocuparem com o estado em que está o Município. Só é pena que tenham chegado um nadinha atrasados. Nunca é tarde para se deixar a cobardia.