ELES FAZEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA…

  


Um diz que fez e o outro diz que vai fazer mais, mas como será mais competente conseguirá fazer mais com menos dinheiro. É uma abordagem dos candidatos ditos “competentes”, se um oferece empregos o outro diz eu vai comprar prédios para impedir despejos, é a lógica dos velhos “caga milhões” da Feira da Praia, vendedores que ofereciam pihas de mantas, colchas e toalhas por meia dúzia de milhões. 

Será que os concelhos vizinhos estão pior do que o nosso? Basta olhar à volta que depois de tudo o que ele fez, estamos pior do que o outros. Tavira deixou-nos para trás e basta passar de uma estrada municipal de VRSA para que se perceba a dimensão do nosso desastre. As estradas de Cacela estão em tal estado que até parece que a escolha do candidato à JF pelo PSD nos faz pensar que há quem mereça acabar as eleições no “carro vassoura”. 

E já estão com sorte, porque aquilo que vimos recentemente o carro dos ciclistas é bem mais tranquilo do que a famosa “Ramona”, que ainda há pouco tempo fez uma corrida entre VRSA e Évora. 

Com um orçamento médio de 30 milhões de euros por ano nos 16 anos de PSD iniciados com Luís Gomes e concluídos por Luís Romão, terão sido gastos cerca de 480 milhões de euros. A este montante teremos de acrescentar cerca de 140 milhões em dívidas, o que perfaz um total de 620 milhões. Falta ainda acrescentar as comparticipações de fundos europeus e nacionais em muitas obras e que só na famosa rede de esgotos representaram mais de 40% do investimento. Se considerarmos um montante próximo dos 80 milhões não estaremos longe do montante total, pelo que os nossos brilhantes autarcas, chegaremos à verba de 700 milhões de euros. 

Será que estes 700 milhões de euros foram bem gastos? Não foi ele que fez, porque com tanto dinheiro qualquer um faria o mesmo e muito mais, deixando uma autarquia bem equipada, com recursos humanos adequados, com equipamentos, sem que os municípios estejam a ser esfolados vivos pela Águas VRSA e pela ESSE.