AS 10 MELHORES PRAIAS DO PAÍS

 



O incansável Luís no seu primeiro post de campanha abarbatou-se com a imagem da praia de Cacela Velha, insinuando que era considerada uma das melhores do mundo graças a umas pequenas obras de gosto duvidoso e de qualidade questionável. Agora vemos a Lonely Planet escolher as 10 melhores praias do país, ignorando todas as praias do sotavento algarvio. 

Praias quase selvagens, com elevados níveis de protecção ambiental, situadas em plenas reservas ambientais são ignoradas em favor de algumas praias de qualidade mais do que duvidosa. Porquê? 

Não se tratando de uma dessas escolhas pagas, muito comuns neste tipo de rankings é inevitável questionar o porquê desta situação. Não poderemos atribuir culpas exclusivas às autarquias, já que são demasiados os concelhos desprezados para considerarmos que os autarcas são os responsáveis. 

Não serão os responsáveis mas terão responsabilidades. Como explicar que uma praia de reconhecida qualidade nos rankings mundiais é ignorada num ranking nacional? O que explica que a praia de Monte Gordo seja ignorada sistematicamente? 

Em todo o caso o Município poderia fazer algo mais pela imagem. Mas por cá a tradição do Município tem sido gastar fortunas a promover o culto da personalidade dos autarcas, ignorando a promoção da economia do concelho. A verdade é que o Luís, com a conivência de muita gente da suposta oposição gastou milhões a promover Cuba e esqueceu-se de promover a nossa terra. Por outro lado, parece que alguns empresários apostam mais nos favores dos políticos do que no marketing para conseguirem melhores resultados.