Quando o NSP anunciou de forma pouco honesta o fim do estacionamento tarifado, logo os seus apoiantes mais militantes se empenharam em espalhar a boa-nova. Se os que residem na sede do concelho nunca foram enganados, já que o estacionamento nunca deixou de ser cobrado, já em Monte Gordo foram muitos os que agora sabem ter sido enganados.
Se não fossem os deputados municipais da oposição a questionarem a hipótese de ser interposta uma providência cautelar pela ESSE, ou mesmo a possibilidade de a CM perder o processo. O NSP teria dado o assunto encerrado. Um autarca que nada faz a não ser tirar fotografias tem de recorrer à mentira e às festas para embebedar os vila-realenses.
Agora todos sabem da patranha, mas as suas consequências podem vir a ser piores. Mesmo que a empresa não consiga fazer valer a medida, através da providência cautelar, isso não significa que o assunto seja encerrado. O processo judicial interposto pela empresa concessionária e o risco de o Município ter de indemnizar a empresa com muitos milhões de euros é altamente provável.
Entre festas e festarolas com que o NSP embebeda os mais incautos, com a ajuda da horda de oportunistas que graças a ele estão a encher-se, gastando os recursos escassos do Município, este autarca incompetente e irresponsável vai arruinar definitivamente o Município. É bem provável que em apenas um mandato aumente a dívida em quase 50 milhões de euros. Quarenta por conta dos empréstimos feitos pelo IRH no âmbito do 1.º Direito, mais uma possível indemnização à ESSE. O processo da ESSE muito provavelmente não será concluído durante este mandato, mas veremos se o NSP constitui reservas financeiras para acorrer a essa hipótese.
O NSP e os seus apoiantes estão de parabéns, conseguiram enganar as pessoas.