Apresentou-se como um grande político cheio de amigos, não perde uma reunião para se armar e político de dimensão nacional, organiza desfiles históricos que mais não são do que uma arruada com os seus, apoiantes, bandeados e bajuladores, organiza um banquete de luxo onde se apresenta como um Marquês de Pombal.
E depois o que vemos? Manda reparar uns quantos bancos de jardim e farta-se de tirar fotografias, compra uma dúzia de bancos de madeira e já vai em dois posts no Facebook do Município. Pela calada, paga fortunas à família Rui Setúbal, emprega o cunhado mais a esposa, contrata vários membros não eleitos das suas listas, compra gente sem escrúpulos que não hesitou em trair os seus.
Para uns são bancos de madeira, para os outros são os bancos da finança.
´isto uma gestão autárquica? Mentir aos vila-realenses anunciando o fim do estacionamento tarifado, lançar o programa habitacional a pensar nos que votaram nele aumentando a dívida do Município de forma absurda, o que fez este autarca em mais de dois anos a não ser dar largas ao seu narcisismo político?
É assim que se resolvem os problemas do emprego e a marginalização do concelho pelo desenvolvimento regional? É assim que se resolve o problema do isolamento periférico? É assim que que se atrai investimento de qualidade? É assim que se pensa no futuro dos nossos jovens? ´assim que se pensa nos nossos idosos?
Para este autarca o exercício do cargo não passa de uma pantomina em que se pretende uma única coisa, promover a imagem de alguém que nunca passou da cepa torta até chegar ao cargo de presidente da CM?
É com banquinhos de madeira, banquetes caros para amigos e bandeados no Centro Cultura e pouco mais que Vila Real de Santo António volte a ter o dinamismo que teve até há poucos anos. O único objetivo do Araújo, da Pires, do Babita e do Cipriano é gastar os recursos do Município para criar uma mentira, uma personagem imaginária que só existe na cabeça do Álvaro Araújo.
Pedimos desculpa aos estudantes de VRSA, mas quanto mais quanto mais cedo este senhor siar do cargo melhor para a nossa terra, cujo futuro está a ser comprometido pelo autarca mais incompetente que já passou por esta terra.
Enquanto não cai, sugerimos ao nosso senhor presidente que volte a ler o programa com que enganou alguns vila-realenses e que viagem menos e não perca mais tempo a tirar fotografias, porque voz amiga disse-nos que não faz nada, limitando-se a assinar papéis.