NÃO PODE SER, O MARCELO É MAIS POPULAR DO QUE O ARAÚJO?


Fomos ver os posts colocados ontem pelo Marcelo e pelo nosso senhor presidente e ficámos surpreendidos e preocupados.

Porque apesar do post do Marcelo ter menos três horas e meia de publicação do que o grande presidente que graças a Deus foi eleito, o post do Marcelo tem mais 47 likes e mereceu mais 23 comentários. Como é possível que um post apresentando mais uma obra tem menos likes e comentários do uma selfie do Marcelo a tomar o pequeno almoço?
O nosso senhor presidente faz obra como nunca se viu, tem uma chave especial do cofre da Bazuka, conta com bandeados e familiares e amigos empregados, prometeu e vai dar habitação a toda a gente e até se espera que construa cavalariças para quem não usar carro, está cheio de amigos no governo e deverá ser o político mais famoso a sul do Tejo, é um devoto exemplar e até vai às missas evangélicas, oferece folares ao povo, viaja por todo o mundo, todos os dias se reúne com gente importante, é a vedeta principal das recreações históricas, dança como ninguém a música do Quim Barreiros, parodiando ao som dos versos “E passo o dia a mamar / Nos peitos da Fofinha / Eu gosto de mamar / Nos peitos da Cabritinha”, sabe tocar cavaquinho, fotografa-se em ceroulas na praia da Manta Rota, exibe o seu ar penoso de devoto penitente em tudo o que é procissão, vai aos jantares de Natal de todas as agremiações, anda com um balde de betume a tapar buracos nas estradas de Cacela, faz demolições de paredes, sobe ao pódio em todas as provas desportivas.
Como é que um modesto candidato derrotado tem mais likes com uma modesta selfie do que um presidente tão dotado e famoso que conta com um foto motorista privado para prover a sua imagem, que de bonito que parece ser nem precisaria de tanto esforço.
Além de surpreendidos com os gostos dos vila-realenses ficámos preocupados, se ainda nem passaram dois anos e meio das eleições autárquicas e a queda de likes no senhor presidente é tão abrupta, como será daqui a mais dois anos? O Luís Gomes também não teve a maioria absoluta nas suas primeiras eleições e nas seguintes conseguiu o sonho do nosso senhor presidente, alcançou mais de 70% de votos. Por este andar o nosso senhor presidente arrisca-se a que em vez de 70% se ficar pelos 7%, isto se todos os que ganharam com a sua presidência não se bandearam, uma moda da nossa terra, onde além de bandeados até já há rebandeados.
Talvez o foto motorista tenha de melhorar nas imagens, deixando de ter o estilo de fotógrafo de casamentos dos anos 80, como alguém ironizou. Talvez seja melhor ideia que passe a ser a bandeada de Cacela a escrever os textos já que o foto motorista limitou a literatura a endereços postais. Não seria boa ideia o canalizador Setúbal apelar aos likes recorrendo à sua velha lista de e-mails. Talvez insistir mais nas fotos com a netinha ou na missa.
Uma coisa é certa, a diminuir nos likes e a levar pazada na caixa de comentários de Facebook da CM, começamos a duvidar que o nosso senhor presidente chegue ao fim do mandato, o que seria uma perda irreparável para o concelho, para o Algarve e mesmo para o país.