FOI INSTITUÍDA A CENSURA NA CM




Durante a pré campanha e campanha eleitoral o atual chefe da secção do OS de VRSA, um tal João Reis que não passa de uma marionete de feira do Rui Setúbal, foi usado como provocador nesta página, para que depois dos seus comentários serem eliminados, estes democratas da treta se apressaram a queixarem-se disso na página fascista criada por gente da candidatura do moço de Viana, para difamarem que não os apoiava.

Só que como o nosso senhor presidente está cada vez mais descredibilizado, quer pela sua incompetência e irresponsabilidade, mas também pelos posts ridículos que o próprio coloca na sua página narcisista. Não foi preciso muito tempo para que o nosso senhor presidente tenha feito algo inovador, que envergonha o partido pelo qual se candidatou, instituiu a censura no Facebook oficial da autarquia de VRSA. Isto é, VRSA é a única autarquia do país que conta com censores.

Compreendemos o medo do nosso senhor presidente, ao contrário do que sucede na sua página narcisista, onde não lhe faltam bandeados, bajuladores e lambe cus a a elogiar os seus disparates, no Facebook da CM sujeita-se a ouvir a opinião dos cidadãos e a que, por esta via, muitos outros fiquem a conhecer melhor a incompetência do autarca. Solução? calar os vila-realenses.

Nos últimos dias registámos várias queixas de comentários banidos, comentários que nada tinham de ofensivo e que não passavam da expressão da liberdade de expressão.

É bom que se compreenda que o Facebook de um cidadão, de uma qualquer organização ou instituição privada pode muito bem definir as regras de gestão da sua página, impedindo, por exemplo, que tal como sucedeu em plena campanha eleitoral um candidato do Araújo venha aqui fazer as suas manifestações de ódio homofóbico seja contra quem for.

Mas a página no Facebook da CM não é uma página que obedece aos princípios pouco democráticos do nosso senhor presidente, a página está acima do seu poder, representa uma instituição democrática do Estado, que obedece à lei e nenhum Álvaro Araújo deste mundo, seja presidente de uma CM ou de qualquer que seja, tem o direito de calar um cidadão, que manifesta a sua opinião com respeito.

Depois das ameaças de violência por parte do seu cunhado, de uma página fascista, do abuso de empregos para amigos e familiares, da compra nojenta de eleitos por outros partidos ou movimentos políticos, das pressões sobre as pessoas, veio a censura. Para continuar a governar de forma incompetente e irresponsável em total impunidade é preciso calar os vila-realenses, mesmo que isso envergonhe o seu parido e que constitua uma violação da lei.

Enfim, democratas de uma vida, como se designavam a si próprios na sua página fascista.